Repórter Verônica Dalcanal foi assediada durante Jogos Olímpicos
Reprodução/EBC
Repórter Verônica Dalcanal foi assediada durante Jogos Olímpicos


A repórter Verônica Dalcanal, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC),  sofreu assédio sexual durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Enquanto fazia uma transmissão ao vivo para a TV Brasil, a jornalista foi assediada por três homens, sendo beijada no rosto por dois deles. 

Verônica é gerente de programas esportivos da EBC, responsável por gerenciar as equipes de jornalismo esportivo da TV Brasil da EBC, desde 2012. Além disso, é historiadora e mestre em História Política pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Atualmente, a jornalista brasileira está em Paris cobrindo as Olimpíadas.

Sobre o assédio
"Eu estava dando as informações durante a transmissão da série B e aí um grupo de torcedores invadiu o vivo. A gente sabe que é normal a torcida interagir com os repórteres, mas eles foram muito desrespeitosos comigo e ultrapassaram limites. Me tocaram, encostaram em mim, enfim. Eu não consigo nem descrever o que aconteceu direito e eu não pretender ver as imagens", afirmou.

Apoio
Em comunicado, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República declarou apoio à jornalista. "É inaceitável que jornalistas mulheres continuem sendo vítimas dessa violência", disse a pasta, em nota publicada neste final de semana.

"A Secom dará o apoio que se faça necessário nesse momento. Saudamos toda a equipe da EBC - em Paris e no Brasil - que com seu profissionalismo e dedicação vem fazendo a cobertura da participação brasileira nos Jogos Olímpicos, levando informação de qualidade nos mais diversos meios para todo o país e fortalecendo a comunicação pública e governamental", acrescentou.


Entre em  nossa página e veja as principais notícias dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!