Repórter Verônica Dalcanal foi assediada durante Jogos Olímpicos
Reprodução/EBC
Repórter Verônica Dalcanal foi assediada durante Jogos Olímpicos

A repórter Verônica Dalcanal, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), sofreu assédio sexual durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Enquanto fazia uma transmissão ao vivo para a TV Brasil, a jornalista foi assediada por três homens, sendo beijada no rosto por dois deles. 

"Eu estava dando as informações durante a transmissão da série B e aí um grupo de torcedores invadiu o vivo. A gente sabe que é normal a torcida interagir com os repórteres, mas eles foram muito desrespeitosos comigo e ultrapassaram limites", disse Verônica. "Me tocaram, encostaram em mim, enfim. Eu não consigo nem descrever o que aconteceu direito e eu não pretender ver as imagens", acrescentou.

Verônica ainda falou da igualdade de gênero nas Olimpíadas. "Acho triste que isso aconteça, especialmente porque essa edição dos Jogos Olímpicos aqui em Paris, 124 anos depois, é a edição com as mulheres participando em igualdade. E é uma pena que a gente não possa ter liberdade para trabalhar como os homens podem."

Apoio

Em comunicado, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República declarou apoio à jornalista. "É inaceitável que jornalistas mulheres continuem sendo vítimas dessa violência", disse a pasta, em nota publicada neste final de semana.

"A Secom dará o apoio que se faça necessário nesse momento. Saudamos toda a equipe da EBC - em Paris e no Brasil - que com seu profissionalismo e dedicação vem fazendo a cobertura da participação brasileira nos Jogos Olímpicos, levando informação de qualidade nos mais diversos meios para todo o país e fortalecendo a comunicação pública e governamental", acrescentou.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique  aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!