Pedro Scooby voltou a falar sobre a situação do jurado australiano Benjamin Lowe , que foi excluído das Olimpíadas de Paris 2024 após o brasileiro expôr sua foto ao lado do surfista Ethan Ewing , também da Austrália. Ao longo da transmissão da modalidade na CazéTV, o surfista de onda gigantes disse que não se arrepende de denunciar o juiz e negou temer qualquer tipo de retaliação.
"Na WSL não acontece porque todo mundo tem medo de expor, e eu até entendo. Por ser um esporte pequeno, as pessoas ficam com medo de se comprometer. Eu até sou surfista da WSL lá em Nazaré, sou o atual campeão em Nazaré, mas eu não estou nem aí, meu irmão. Se quiser fazer alguma coisa comigo, pode fazer. Eu não vou ficar com a boca calada. Ele também é um juiz da World Surf League, e ele ser injusto algumas vezes com o Gabriel", disse.
Scooby denunciou a foto de Lowe com Ethan antes de um possível confronto do australiano com Gabriel Medina nas semifinais das Olimpíadas. Segundo o surfista de onda gigantes, o jurado já havia dado notas baixas para Medina nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
"Eu não sou de ficar arrumando confusão na internet, mas todo mundo, os brasileiros, o mundo do surfe viu isso. Muitas pessoas me agradeceram porque é a realidade, e precisava colocar a boca no trombone mesmo, para galera abrir os olhos e o surfe precisava dar esse passo para frente", continuou o atleta.
Medina avançou às semifinais após passar do compatriota João Chianca. O tricampeão do mundo, porém, enfrentará outro australiano na próxima fase: Jack Robinson, que despachou Ethan nas quartas e tentará uma vaga na decisão. A bateria está marcada para 14h36 (de Brasília) deste sábado (3).
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.