A rainha do basquete, Hortência, esteve na tela da 'Globo' nesta madrugada. Diferente do habitual, a maior jogadora brasileira da história da modalidade apareceu para comentar sobre hipismo, esporte em que o filho pratica.
João Victor Oliva, de 28 anos, fez sua estreia nos Jogos Olímpicos de 2024. Durante a transmissão, Hortência não escondeu a emoção e chorou logo na entrada do filho. Cabe ressaltar que o atleta não está eliminado, mas precisaria torcer contra mais de 50 outros condidatos para avançar de fase.
"Estou feliz que meu filho foi bem. A meta dele foi alcançada. Não deu para ganhar medalha ainda, mas calma, vamos chegar lá. Confiem no taco dele", comentou Hortência.
João Victor Oliva participou do grupo A nesta modalidade, onde os atletas são divididos em chaves. Com uma pontuação total de 70.093, ele terminou em 5º lugar em seu grupo. Os dois melhores de cada chave avançam para a final, assim como os seis atletas com as melhores pontuações.
"Fiz uma prova sem erros. Faltou energia aqui e ali, mesmo assim senti o Feel Good dando seu melhor. O cavalo veio com condicionamento bom, mas quando pega um calor desses, parece que está 40 graus até dentro da minha casaca. Eu queria acima de 70% e consegui. Espero que tenha orgulhado os brasileiros que torceram por mim", contou João à ‘TV Globo’ após a prova.
A trajetória de João Victor Oliva nos Jogos Olímpicos começou no Rio 2016, onde seus resultados evoluíram de forma importante. Em Tóquio 2020, ele alcançou feitos inéditos, consolidando seu nome entre os melhores do hipismo adestramento, especialmente ao longo do último ciclo olímpico.
Veja abaixo galeria de fotos da rainha Hortência: