O Comitê Olímpico confirmou que as provas de surfe das Olimpíadas que aconteceriam nesta terça-feira (30), às 14h, foram suspensas. A decisão aconteceu após a direção avaliar as condições do mar como ‘código vermelho’ em Teahupoo.
O código indica que a praia está fechada para a prática do surfe, resultando no adiamento da competição feminina, que deveria ter suas oitavas de final às 18h48 do dia 29 de julho, no horário de Brasília.
A decisão dos delegados técnicos sobre as novas tendências de código de cor para a próxima sessão será anunciada no dia 30 de julho, às 17h45 no horário local (0h45 do dia 31 no horário de Brasília).
"O código vermelho significa que a praia está fechada para a prática da modalidade. A competição feminina, que deveria realizar as baterias das oitavas de final, às 18h48 da segunda-feira, 29 de julho, no horário de Brasília, também foi adiada", disse a organização do evento em nota.
O Brasil conta com três surfistas na disputa feminina: Tatiana Weston-Webb enfrenta a americana Caitlin Simmers, enquanto Tainá Hinckel e Luana Silva competem entre si por uma vaga nas quartas de final. No masculino, Gabriel Medina e João Chianca também se enfrentarão, mas em busca de uma vaga na semifinal.
Às quartas de final masculinas contarão ainda com os confrontos entre Reo Inaba e Alonso Correa (PER), além das disputas entre os franceses Kauli Vaast e Joan Duru e entre os australianos Jack Robinson e Ethan Ewing.
Veja abaixo galeria de fotos do surfista Gabriel Medina: