O primeiro dia dos Jogos Olímpicos de Paris foi marcado por diversas frustrações para a delegação brasileira. Pela primeira vez desde as Olimpíadas de Pequim, em 2008, o Brasil terminou o dia de estreia nas competições sem nenhuma medalha conquistada.
Veja abaixo os principais eventos do Brasil no primeiro dia dos Jogos Olímpicos:
Vôlei masculino
A equipe brasileira estreou contra a Itália, começou bem a partida, mas viu os italianos abrirem uma vantagem de 2 sets a 0. O time de Bernardinho ensaiou uma virada, ganhando o terceiro set, mas a seleção europeia fechou a partida no quarto set.
Ginástica masculina
O dia brasileiro na ginástica começou ruim, com a queda precoce de Arthur Nory nas barras fixas.
Diogo Soares garantiu sua vaga na final do individual geral.
Basquete masculino
Apesar de um bom jogo da seleção brasileira, o show de Victor Wembanyama, que marcou 19 pontos na partida, garantiu a vitória da França por 78 a 66.
Natação
Candidato a medalha, Guilherme Costa, o Cachorrão, teve um bom desempenho na final dos 400m livre,
batendo seu recorde pessoal e a maior marca da história das Américas na prova, mas acabou na quinta colocação, 26 centésimos atrás do sul-coreano Woomin Kim.
Na prova feminina, Mafê Costa fez história ao se tornar a primeira brasileira a competir na final dos 400m livre em 76 anos, e ficou na sétima colocação.
Surfe masculino
Gabriel Medina e João Chianca garantiram vaga nas oitavas de final
ao vencerem suas baterias. Filipe Toledo foi superado pelo peruano Alonso Correa, terminou na segunda posição e disputará uma repescagem.
Esgrima
Natalie Moellhousen, esgrimista de 38 anos, foi derrotada para a canadense Ruien Xiao, e foi eliminada do torneio. A brasileira passou mal durante e depois do combate. De acordo com o jornalista Pedro Bassan, da TV Globo, revelou que a atleta foi diagnosticada com um tumor benigno no cóccix e precisará passar por cirurgia.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.