Jogos Olímpicos de Tóquio terminaram em 8 de agosto
Reprodução / Instagram Tokyo 2020
Jogos Olímpicos de Tóquio terminaram em 8 de agosto

A Coreia do Norte teve sua primeira transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio na última terça-feira (10), dois dias depois da  cerimônia de encerramento da Olimpíada. A disputa escolhida foi uma partida de futebol feminino entre Reino Unido e Chile, mas cortada: somente 70 minutos do jogo foram ao ar, com imagens de baixa resolução e sem comentários, na televisão estatal do país.

(Veja abaixo galeria de fotos das Olimpíadas de Tóquio)


A partida em questão, no entanto, aconteceu semanas antes, no dia 21 de julho. Segundo a agência de notícias Yonhap, o jogo entre Brasil e China, com vitória brasileira por 5 a 0, também estava programado para a transmissão naquele dia.

Em edições anteriores, a transmissão das Olimpíadas na Coreia do Norte costumava começar poucos dias após a cerimônia de abertura do evento. Neste ano, no entanto, não foi isso o que aconteceu. Os Jogos de Tóquio também foram os primeiros de Verão em 33 anos sem a delegação de atletas norte-coreanos, desde Seul, em 1988.

Para a agência Yonhap, o atraso na transmissão desta edição pode ter relação com a escolha do país de não mandar seus atletas para Tóquio. A justificativa foi uma preocupação com a pandemia da Covid-19. Nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, a delegação da Coreia do Norte estava presente e a Televisão Central do país começou sua cobertura quatro dias após a cerimônia que dá início ao evento.

Na transmissão da partida entre Reino Unido e Chile, a qualidade das imagens também levantou suspeitas sobre como a filmagem foi obtida, segundo o portal BBC. Nas edições anteriores, a União de Radiodifusão da Ásia-Pacífico foi quem ofereceu as imagens dos jogos ao país, por meio de uma parceria com a emissora sul-coreana SBS, segundo o blog de tecnologia North Korea Tech.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!