Brasil venceu a Espanha e conquistou o bicampeonato olímpico
LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Brasil venceu a Espanha e conquistou o bicampeonato olímpico

A polêmica envolvendo o racha entre a CBF e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o fato de os  atletas do futebol masculino terem descumprido a obrigação contratual no pódio, ganhou mais um capítulo. Desta vez, o nadador Bruno Fratus não poupou palavras e criticou abertamente a postura dos companheiros de delegação. Nas redes sociais, ele os chamou de "desconexos e alienados".

(Veja abaixo galeria de fotos de Bruno Fratus)


"A mensagem foi clara: não fazem parte do time e não fazem questão. Também estão completamente desconexos e alienados as consequências que isso pode gerar a inúmeros atletas que não são milionários como eles", escreveu o atleta da natação.

Os jogadores da seleção brasileira de futebol foram ao pódio com o agasalho amarrado na cintura ao pódio, depois da vitória contra a Espanha na final dos Jogos de Tóquio. Por que isso importa? Porque isso pode indicar uma queda de braço entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o COB.

A seleção masculina descumpriu uma determinação do Comitê de vestir o agasalho oficial da delegação fornecido pela empresa chinesa Peak Sports. Essa é uma obrigação contratual que vale para as equipes de todas as modalidades olímpicas.

Você viu?

Até os Jogos do Rio de 2016 o contrato do COB era com a Nike . A marca americana rompeu o contrato para esta edição da Olimpíada. O COB então fechou contrato com a Peak, que cedeu as peças para toda a delegação em troca de exposição em momentos como a da premiação.

A CBF, no entanto, parece ter feito questão de exibir o uniforme da Nike, contrariando o COB e o Comitê Olímpico Internacional. A decisão dos jogadores pode gerar problemas de renovação de contrato com a Peak .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!