A apresentadora Glenda Kozlowski, da Band, se emocionou com o ouro conquistado pelo atleta ítalo Ferreira no surfe e aproveitou para invadir a comemoração e "tomar" a medalha do surfista, durante uma transmissão da "Rádio BandNews FM". Tetracampeã mundial de bodyboarding, Glenda chorou ao relembrar da trajetória difícil do surfe no Brasil.
— É muito bonito estar vivendo esse momento aqui. Eu fico até emocionada porque o surfe, lá atrás, era muita roubada. A gente viajava sem dinheiro, na cara e na coragem. A gente não, os surfistas que disputavam o circuito mundial — disse Glenda para a 'Rádio BandNews'.
Você viu?
— Estou fazendo uma homenagem ao Teco Padaratz, Rico de Souza, todos os surfistas da década de 70, 80, que eram marginalizados. Tá aí, o sonho daqueles doidões virou uma medalha de ouro olímpica — completou a apresentadora.
(Veja na galeria abaixo fotos da apresentadora)
Além disso, Glenda conseguiu segurar a medalha de ouro de Ítalo Ferreira, a primeira do Brasil nesta Olimpíada, que em seguida não se conteve e pediu a conquista de volta com bom humor.