Djokovic visitou a igreja há seis meses acompanhado do filho. Com o contrato de aluguel encerrado, a igreja pode fechar as portas sem o dinheiro
O que faz um esportista entrar para a história? Suas conquistas ou sua generosidade para além do esporte? Os dois juntos? Talvez o tenista Novak Djokovic seja reconhecido no futuro por ambos.
Leia também: Em baixa no Barcelona, Coutinho entra no radar de grandes ingleses e do PSG
De acordo com a agência EFE, Novak Djokovic doará uma grande quantia de dinheiro para salvar uma igreja ortodoxa sérvia localizada na cidade de Nice, na França.
A capela é frequentava por seu tio, Goran, que é cônsul honorário da Sérvia em Mônaco. O espaço onde está a igreja é alugado e o contrato de locação se encerrou em 31 de agosto de 2018.
Desde então o presidente da comunidade ortodoxa em Nice, Bertrand Bouisson, tem recebido ofertas pelo local e comentou ao jornal “Le Figaro” que o preço de compra do terreno está “por um preço exagerado”.
A contribuição do tenista Novak Djokovic pode garantir que a igreja possa permanecer no local. Há seis meses o tenista passou um dia na igreja acompanhado do filho Stefan e postou em seu Instagram uma foto do momento.
Leia também: Deyverson convida mulher que pedia dinheiro para jantar em restaurante
“Stefan e eu visitamos uma igreja sérvia muito especial em Nice. É um pequeno lugar onde a comunidade e a cultura sérvia são nutridas. Foi maravilhoso fazer parte deste dia especial onde as família sérvias se reúnem e compartilham belos momentos”, escreveu Novak Djokovic .