Surfista é resgatado em 2019
Reprodução
Surfista é resgatado em 2019

A atual namorada do surfista brasileiro Pedro Scooby, Cintia Dicker , relembrou do acidente, quase fatal, que o esportista sofreu em novembro do ano passado, enquanto surfava em Nazaré, praia de Portugal, local conhecido pelas ondas gigantes.

Em um stories na sua página do Instagram, a modelo, que já procura uma casa em Portugal para viver com o atleta, explicou que aquela foi “a primeira vez que viu Pedro surfar”.

Leia mais: Modelo da Playboy quer comprar time de futebol

“Eu não estava lá no exato momento em que aconteceu porque cheguei atrasada. Quando cheguei já tinha acontecido, ele já tinha subido. Fiquei com o Pedro nos três dias seguintes e ele ficou muito pensativo. Me contou tudo o que aconteceu e os sentimentos que passaram na cabeça dele. É de se admirar essas pessoas”, falou ela, referindo-se à coragem dos surfistas que pegam as ondas gigantes da Nazaré.

Na época, logo após o acidente, imagens aéreas do resgate foram divulgadas e mostraram o exato momento em que Scooby foi engolido por uma onda gigante e desapareceu. Vários jets skys aparecem imediatamente para iniciar o resgate, até que é possível ver Pedro sendo levado em direção à praia e, na sequência, recebendo os primeiros socorros. Após mais de um minuto desaparecido sob as ondas, ele foi resgatado pelo também surfista Sebastian Steudtner, da Alemanha.

Posteriormente, o surfista agradeceu ao colega, a quem chamou de “meu anjo”. “Foi meu anjo. Sebastian que me resgatou ali. Estava todo mundo me procurando, eu estava perdido e ele estava mais próximo de mim quando levantei. Ele me levou para areia, me ajudou a vomitar”. Segundo o surfista brasileiro, o amigo tinha aparelho com oxigênio no carro. Ele foi aquecido com cobertores e ficou no oxigênio durante 30 minutos para se recuperar. 

Após o ocorrido, Scooby deixou um recado para seus seguidores aproveitarem ao máximo a vida. “De uma hora para outra tudo pode acabar. A vida é um sopro. Curta cada momento, ame muito, crie amigos e não inimigos, aproveite cada momento como se fosse o último.”

Aquela não foi a primeira vez que o atleta, que é ex da atriz Luana Piovani , e da cantora  Anitta , sofre um acidente em Nazaré. Em março de 2017, ele levou pontos na cabeça ao bater na prancha.  Scooby é especialista em um dos segmentos mais perigosos do surfe: as ondas gigantes. Em 2016, inclusive, concorreu ao “Big Wave Awards”, o maior prêmio do surfe de ondas gigantes por causa de seu desempenho que teve nas ondas de Nazaré , em outubro de 2015.

Veja o vídeo abaixo:


    Veja Também

      Mostrar mais