Surfista brasileiro Wesley Santos e a filha
Instagram/Reprodução
Surfista brasileiro Wesley Santos e a filha

O surfista brasileiro Wesley Santos relatou em sua conta oficial do Instagram um episódio de racismo que sofreu na Califórnia, nos Estados Unidos, mais precisamente em Huntington Beach.

Leia também: Discussão entre surfistas na praia termina com assassinato a facadas

Wesley Santos, que é negro e mora nos EUA, disse que estava na praia com sua filha, quando foi abordado por uma senhora norte americana. O surfista contou que a mulher começou a fazer muitas perguntas.

Respondendo por alguns desses questionamentos, Wesley indicou para a senhora que falasse com sua esposa, a lutadora de MMA Mackenzie Dern , que é norte-americana e estava junto.

Ao conversar com Mackenzie, a mulher relatou que se sentiu preocupada em ver o surfista com a bebê e que havia, inclusive, chamado a polícia. 

Surfista brasileiro Wesley Santos e a mulher Mackenzie Dern com a filha do casal
Instagram/Reprodução

Surfista brasileiro Wesley Santos e a mulher Mackenzie Dern com a filha do casal

Para Wesley, ele foi vítima de racismo por parte da mulher. "É uma falta de respeito. Eu, como pai, estava com minha filha. Não posso mais andar com minha filha só porque sou negro e ela branca? As pessoas têm que mudar esse modo de pensar, porque existem muitas pessoas que passam a mesma coisa que passei", disse o brasileiro.

Leia também: Gabriel Medina tem vídeo íntimo com duas garotas vazado na internet; assista

"Não me senti bem em ser tratado desse jeito. Não é só porque minha filha é branca que eu não sou o pai dela. E só porque ela é branca eu não estou raptando ela ou roubando ela. Quero respeito. Racismo é crime", completou Wesley.

Mackezie Dern também falou sobre o episódio e desabafou. "Só porque tem um homem negro com uma nenê branca, acha que roubou a criança ou que não é dele. É um absurdo hoje em dia passar por coisa assim, é racismo isso", disse.

O surfista brasileiro Wesley Santos foi campeão sul-americano de surfe no ano passado e se mudou para a Califórnia, visando melhorar sua performance.

Confira o relato do casal no vídeo abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Vamos acabar com Racismo ! 🤬😡🤬😡#RacismoèCrime #SomosTodosIguais

Uma publicação compartilhada por Wesley Santos (@santoswesley) em


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!