Tamanho do texto

Tricampeã brasileira, ela estava 30 segundos atrás da americana e contou com a "ajuda" de uma onda que derrubou todas as competidoras

Lance


Lena Guimarães comemora ouro no Pan arrow-options
Reprodução / ISA
Lena Guimarães garantiu mais um ouro para o Brasil no Pan

A sexta-feira do Brasil no Pan começou dourada! Nesta manhã, a surfista Lena Guimarães faturou medalha de ouro para o Brasil na categoria de stand up paddle. Ela foi a primeira a completar a prova, uma espécie de corrida com prancha. A prata ficou com Candice Appleby, dos Estados Unidos, e o bronze com a portorriquenha Mariecarmen Rivera.

Leia também: Após polêmica íntima no Rio 2016, Ingrid Oliveira busca redenção no Pan de Lima

Tricampeã nacional, Lena Guimarães estava 30 segundos atrás da americana e contou com a "ajuda" de uma onda que derrubou todas as competidoras, inclusive ela, que conseguiu subir na prancha rapidamente, se reequilibrar e terminar em primeiro.

No masculino, o brasileiro Vinicius Martins ficou com a prata. Com estas medalhas, o Brasil ultrapassou o Canadá e voltou para a terceira colocação no quadro geral de medalhas do Pan , com 13 ouros, 13pratas e 23 bronzes. Os líderes são EUA e México, com 36 e 16 ouros, respectivamente.

    Leia tudo sobre: Surfe