Tamanho do texto

Por antecipação, irmã mais nova de Owen Wright levou mais uma vez o mundial e se consagrou bicampeã consecutiva

Tyler Wright é bicampeã mundial de surfe
WSL/ Kelly Cestari
Tyler Wright é bicampeã mundial de surfe

Aos 23 anos de idade, Tyler Wright é a nova bicampeã mundial de surfe. A australiana confirmou seu segundo título consecutivo com a classificação para as semifinais do Maui Women's Pro, nesta última quinta-feira (31), em Honolua Bay, na ilha de Maui, Havaí. A conquista antecipada aconteceu com a eliminação da número 3 do rnaking, Courtney Conlogue, na quarta fase.

LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre o surfe e estilo de vida do esporte

Na bateria que definiu a campeã mundial de surfe da temporada, Tyler Wright achou um tubaço para tirar nota 8,5 e dominar todo o duelo com a jovem havaiana Brisa Hennessy, de 18 anos de idade, que entrou no evento como convidada. O placar ficou em 16,10 a 9,40 pontos e a australiana saiu do mar festejando a conquista.

LEIA TAMBÉM: Surfistas prestam homenagem a Jean da Silva no Havaí; assista vídeo emocionante

LEIA TAMBÉM: Conheça Rafaella Teixeira, promessa do surfe e atleta do Instituto Gabriel Medina

Título

No confronto anterior, Stephanie Gilmore manteve as esperanças de conseguir seu sétimo título não dando qualquer chance para a brasileira Silvana Lima. A cearense tinha eliminado a norte-americana Lakey Peterson no primeiro duelo do dia, mas contra a hexacampeã mundial, Silvana não teve muitas chances e foi derrotada por 17,57 a 14,20.

A única chance de Stephanie ser campeã mundial de surfe mais uma vez era se vencesse o Maui Women's Pro e Tyler Wright não passar para as semifinais no duelo seguinte. No entanto, isso não aconteceu porque a irmã de Owen Wright também confirmou o favoritismo contra a convidada Brisa Hennessy.

    Leia tudo sobre: surfe