Presença ilustre no campeonato de surfe Lofoten Masters, na Noruega
Reprodução
Presença ilustre no campeonato de surfe Lofoten Masters, na Noruega

Uma visita inesperada surpreendeu a torcida e os atletas de um campeonato de surfe na Noruega neste último domingo (24). Durante as semifinais do Lofoten Masters, na praia de Unstad, duas orcas apareceram bem ao lado dos quatro competidores que estavam dentro d'água.

LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre o surfe e estilo de vida do esporte

Na página oficial do evento, os comentaristas brincaram com a presença das orcas e a chamaram de "improváveis competidoras". A edição de 2017 marca os dez anos do campeonato de surfe Lofoten Masters que muito bem comemorado com a ilustre presença, e que pelo visto, não assustou os atletas.

Assista o vídeo:

"Nós temos algumas orcas aqui do lado esquerdo, aparentemente... Que ótima onda do competidor para abrir a bateria. E parece que as baleias invadiram a arena de competição, nós temos duas orcas na área de competição. Será que os jurados vão dar pontos por isso?", brincou o comentarista do evento, que era transmitido ao vivo.

LEIA TAMBÉM: Silvana Lima dá show fazendo embaixadinhas e é comparada a Marta

Tubarão na área

Diferentemente de quando aparecem tubarões, a presença das orcas não interrompeu o campeonato. Quando algum tubarão é visto aos arredores das áreas de competição, o evento normalmente é paralisado para que a segurança dos atletas não seja colocada em risco. 

Há, inclusive, uma surfista do tour feminino, Bethany Hamilton, que sobreviveu a um ataque de tubarão quando era mais nova, em 2003. Na ocasião, aos 13 anos de idade, ela pegava ondas na ilha havaiana de Kauai, quando foi abordada por um tubarão-tigre, que arrancou seu braço esquerdo.

LEIA TAMBÉM: Kelly Slater polemiza ao pedir morte de tubarões; veja o porquê

Vale lembrar que em 2015, durante a etapa do mundial em Jeffreys Bay, na África do Sul, o australiano Mick Fanning foi vítima de um ataque com tubarão. Na ocasião, o tricampeão de surfe chegou a ser derrubado da prancha, mas conseguiu escapar sem ferimentos. Era a final da etapa, que foi cancelada e a pontuação dividida entre Fanning e seu compatriota Julian Wilson.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!