Os únicos dois brasileiros que restavam no Outerknown Fiji Pro perderam suas respectivas baterias do quarto round mas terão uma nova chance para se manter na disputa. Ítalo Ferreira e Ian Gouveia estão na repescagem e vão brigar para conquistar uma vaga nas quartas de final da quinta etapa do mundial de surfe.
LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre o surfe e estilo de vida do esporte
O potiguar Ítalo Ferreira disputa a primeira repescagem com o australiano Julian Wilson e o pernambucano Ian Gouveia entra na segunda com o italiano Leonardo Fioravanti. O prazo da etapa do circuito de surfe em Fiji termina nesta próxima sexta-feira (16) e o objetivo é realizar as fases decisivas nas melhores condições possíveis.
Nesta etapa, Matt Wilkinson é o único surfista que ainda pode tirar a lycra amarela do líder do ranking da WSL , o havaiano John John Florence. Mas apenas se o australiano for campeão em Fiji e então pula do quinto para o primeiro lugar do ranking . Caso seja vice, permanece em quinto, podendo até ser ultrapassado por Joel Parkinson, que com a vitória no campeonato empataria na vice-lidernaça com Adriano de Souza, Jordy Smith e Owen Wright, apenas 350 pontos atrás de Florence.
Confira as baterias das quartas de final:
1ª Matt Wilkinson (AUS) x vencedor da 1.a bateria da Quinta Fase
2ª Michel Bourez (TAH) x vencedor da 2.a bateria da Quinta Fase
3ª Connor O´Leary (AUS) x vencedor da 3.a bateria da Quinta Fase
4ª Bede Durbidge (AUS) x vencedor da 4.a bateria da Quinta Fase
LEIA TAMBÉM: Empresário de Ítalo Ferreira comenta retorno do atleta pós lesão
Confira as baterias da quinta fase (repescagem):
1ª Julian Wilson (AUS) x Italo Ferreira (BRA)
2ª Ian Gouveia (BRA) x Leonardo Fioravanti (ITA)
3ª Sebastian Zietz (HAV) x Joan Duru (FRA)
4ª Joel Parkinson (AUS) x Stuart Kennedy (AUS)
LEIA TAMBÉM: Tubarão branco é flagrado em Trestles, palco de etapa do mundial do surfe
Tendo Gabriel Medina como o grande defensor do título, o Outerknown Fiji Pro , quinta etapa do circuito, tem janela até o dia 16. Depois de Fiji , a elite do surfe vai em direção à África do Sul, em Jeffreys Bay.