Tamanho do texto

Surfistas brasileiros Ferreira e Gouveia vão competir ainda na quinta fase para brigar por uma vaga nas quartas de final do Outerknown Fiji Pro

Ian Gouveia é o brasileiro mais recente na elite do surfe mundial
WSL/ Ed Sloane
Ian Gouveia é o brasileiro mais recente na elite do surfe mundial

Os únicos dois brasileiros que restavam no Outerknown Fiji Pro perderam suas respectivas baterias do quarto round mas terão uma nova chance para se manter na disputa. Ítalo Ferreira e Ian Gouveia estão na repescagem e vão brigar para conquistar uma vaga nas quartas de final da quinta etapa do mundial de surfe.

LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre o surfe e estilo de vida do esporte

O potiguar Ítalo Ferreira disputa a primeira repescagem com o australiano Julian Wilson e o pernambucano Ian Gouveia entra na segunda com o italiano Leonardo Fioravanti. O prazo da etapa do circuito de surfe em Fiji termina nesta próxima sexta-feira (16) e o objetivo é realizar as fases decisivas nas melhores condições possíveis.

Nesta etapa, Matt Wilkinson é o único surfista que ainda pode tirar a lycra amarela do líder do ranking da WSL , o havaiano John John Florence. Mas apenas se o australiano for campeão em Fiji e então pula do quinto para o primeiro lugar do ranking . Caso seja vice, permanece em quinto, podendo até ser ultrapassado por Joel Parkinson, que com a vitória no campeonato empataria na vice-lidernaça com Adriano de Souza, Jordy Smith e Owen Wright, apenas 350 pontos atrás de Florence.

Confira as baterias das quartas de final:

1ª Matt Wilkinson (AUS) x vencedor da 1.a bateria da Quinta Fase
2ª Michel Bourez (TAH) x vencedor da 2.a bateria da Quinta Fase
3ª Connor O´Leary (AUS) x vencedor da 3.a bateria da Quinta Fase
4ª Bede Durbidge (AUS) x vencedor da 4.a bateria da Quinta Fase

LEIA TAMBÉM: Empresário de Ítalo Ferreira comenta retorno do atleta pós lesão

Confira as baterias da quinta fase (repescagem):

1ª Julian Wilson (AUS) x Italo Ferreira (BRA)
2ª Ian Gouveia (BRA) x Leonardo Fioravanti (ITA)
3ª Sebastian Zietz (HAV) x Joan Duru (FRA)
4ª Joel Parkinson (AUS) x Stuart Kennedy (AUS)

LEIA TAMBÉM: Tubarão branco é flagrado em Trestles, palco de etapa do mundial do surfe

Tendo Gabriel Medina como o grande defensor do título, o Outerknown Fiji Pro , quinta etapa do circuito, tem janela até o dia 16. Depois de Fiji , a elite do surfe vai em direção à África do Sul, em Jeffreys Bay.

    Leia tudo sobre: surfe