Adriano de Souza vai brigar com Filipe Toledo por uma vaga na semifinal da segunda etapa do mundial de surfe
WSL/ Matt Dunbar
Adriano de Souza vai brigar com Filipe Toledo por uma vaga na semifinal da segunda etapa do mundial de surfe

Por falta de boas condições de ondas, o Drug Aware Margaret River Pro, segunda etapa do mundial de surfe, foi adiado em dois dias. O anúncio foi feito pela organização do evento, junto com a WSL, liga responsável pelo esporte profissional. A próxima chamada está prevista para a próxima quarta-feira (5), às 20h do horário de Brasília (7h da quinta-feira do horário local).

LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre o surfe e estilo de vida do esporte

Apesar do vento ser considerado agradável, a falta de boas condições fez com que as baterias das quartas de final fossem adiadas. Dentre elas, o duelo canarinho entre Adriano de Souza, campeão mundial de surfe em 2015, e Filipinho Toledo, de 21 anos. Um dos dois vai garantir uma vaga e representar o Brasil na semi do evento.

A previsão é de que as ondas estejam ainda melhores no final de semana. "Nós estamos cancelando a competição até quinta-feira", disse Jessi Miley-Dyer, vice-comissário da WSL. "Nós estamos de olho no sábado e no domingo, nos quais a previsão são de qualquer coisa melhor do que temos agora. Nós temos bons ventos, mas ainda assim não estamos em condições boas o suficiente para competir".

O campeonato foi pausado durante as quartas de final masculinas e semifinais femininas. Mas a espectativa é de que possa ser finalizado em apenas um dia, caso as condições favoreçam os surfistas.

LEIA TAMBÉM: Hizunomê Bettero vence QS 1500 em Huntington Beach

Quartas de final masculina:

1ª: Owen Wright (AUS) x Jack Freestone (AUS)
2ª: John John Florence (HAV) x Michel Bourez (TAH)
3ª: Adriano de Souza (BRA) x Filipe Toledo (BRA)
4ª: Kolohe Andino (EUA) x Jordy Smith (AFR)

Semifinal feminina:

1ª: Sage Erickson (EUA) x Tyler Wright (AUS)
2ª: Stephanie Gilmore (AUS) x Sally Fitzgibbons (AUS)

LEIA TAMBÉM: Italiano pega uma das maiores ondas do mundo em Portugal; assista

O site "Surfline", responsável pela previsão de ondas, lançou comunicado de informação sobre as hipóteses de condições do mar: "A terça-feira foi pequena para o surfe com uma tendência gradual de reconstrução na parte da tarde. O modesto swell de sudoeste prevalecerá na quarta-feira, enquanto o vento sul apareceu durante o início da noite. Um swell maior está previsto para a quinta-feira, embora o vento local possa desfavorecer. Melhores ondas em tamanho consideráves são mais prováveis para o final de semana, com vento também mais favorável".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!