Francisco Porcella nas ondas de Nazaré
Reprodução/ WSL
Francisco Porcella nas ondas de Nazaré

A terça-feira (28) de carnaval foi um pouco diferente em Nazaré, vila do distrito de Leiria, em Portugal. Com ondas de mais de 20 metros, surfistas de todas as partes do mundo foram ao local em busca das "bombas". Brasileiros como Everaldo Pato, Pedro Scooby e Lucas Chumbinho também marcaram presença mas o destaque ficou com o italiano Francisco Porcella.

LEIA MAIS: Conhece as "Kardashians do surfe"? Confira fotos das irmãs australianas

Graças ao furacão Ewan, o maior swell do ano europeu atingiu os "canhões de Nazaré", como são conhecidas as ondas gigantes do local. A onda de Francisco foi chamada de "monstro absoluto" pela Wold Surf League e estima-se que o tamanho pode chegar à cerca de 25, 30 metros de altura.

Assista ao "monstro absoluto":

"Estava grande, realmente grande. Havia muita água se movendo, foi umas das coisas mais loucas que já vi! Em alguns momentos parecia um tsunami", disse o australiano Jamie Mitchell ao "Surfline".

Acidente

Um dia depois da bomba do italiano, o brasileiro Pedro Scooby sofreu um acidente enquanto surfava em Nazaré. 

"Está tudo bem, acabei de voltar do hospital. Abri a cabeça na lateral, mas não tenho o que reclamar, venho aqui há cinco anos e meu esporte é de risco, eu já sabia disso", disse Scooby no Instagram, tranquilizando os seguidores.

O surfista explicou ainda que o acidente aconteceu em uma onda muito menor do que as que pegou no dia anterior. "Não me machuquei ontem que estava gigante , pra me machucar hoje que estava bem menor", escreveu, se referindo à terça-feira das bombas.

Após ser hospitalizado, Pedro Scooby publica imagem de sua cabeça
Reprodução/ Instagram
Após ser hospitalizado, Pedro Scooby publica imagem de sua cabeça

"Já machuquei outras vezes, não foi a primeira nem será a última", finalizou Pedro Scooby, que levou alguns pontos na cabeça e ficará alguns dias sem enfrentar as ondas portuguesas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!