Michael Phelps publicou foto desafiando Conor McGregor
Reprodução
Michael Phelps publicou foto desafiando Conor McGregor

Conor McGregor fez a superluta do ano contra Floyd Mayweather no último final de semana e foi derrotado no duelo que seguiu as regras do boxe, especialidade do norte-americano. E mal deu tempo de descansar que outro "desafio" foi feito para o irlandês, mas desta vez, em um esporte totalmente diferente e por outro esportista fantástico: Michael Phelps.

Leia também: Vice-campeãs olímpicas salvam banhistas em praia da Itália

Lenda da natação, Michael Phelps publicou em sua conta no Twitter uma foto convocando McGregor para um confronto entre os dois, mas na piscina. "Com essa falação... Deveríamos nadar também, McGregor?", escreveu o maior medalhista olímpico da história, nesta terça-feira.

Se contra Mayweather as chances de vitória do lutador de MMA eram pequenas, já que Floyd era dono de um cartel perfeito de 49 vitórias em 49 lutas (agora 50), ante Phelps elas são ainda menores. O nadador norte-americano, aposentado desde os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, é dono de 28 medalhas olímpias.

Ao todo são 23 de ouro, três de prata e duas de bronze. Na Olimpíada no Brasil ele conquistou sua 13ª medalha de ouro individual em Jogos e bateu o recorde de Leônias de Rodes, que, em 152 a.C, nas Olimpíadas da Antiguidade, chegou a 12 medalhas douradas.

Leia também: Ana Marcela conquista ouro no mundial de maratona aquática e entra para história

Em seu esporte, porém, Conor é um dos maiores da história. Além de tirar o cinturão dos penas do brasileiro José Aldo, em 2015, ele também conquistou o cinturão dos leves, diante de Eddie Alvarez, e se tornou o primeiro lutador do UFC a ser campeão em duas categorias diferentes ao mesmo tempo.

Contra tubarão

Recentemente, Michael Phelps se arriscou em um desafio diferente. Em prova promovida pelo canal Discovery Channel, a lenda foi derrotada em uma corrida de 100m contra um tubarão branco . Ele chegou dois segundos atrás do animal: 38s1 contra 36s1.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!