Atleta homossexual revela duas tentativas de suicídio após fracassar no Rio 2016

Português Célio Dias disse que teve um surto psicótico depois de fracassar na competição de judô dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro
Foto: Arquivo pessoal
Célio Dias é atleta português do judô e esteve no Rio 2016

O judoca português Célio Dias , bastante conhecido no seu país, fez revelações surpreendentes em entrevista concedida ao diário esportivo Record. O atleta esteve nos Jogos Olímpícos do Rio de Janeiro em 2016 com a expectativa de levar uma medalha, mas foi eliminado logo no primeiro combate - e aí começou sua descida para quase alcançar o fundo do poço.

Leia também: Vítima de tiroteio na Flórida é enterrado com camisa de astro do Miami Heat

"Eu não estava preparado para perder. Estava em grande fase e pensei que a medalha no Rio 2016 era certa", disse o atleta que atualmente está com 25 anos de idade. "Sofri um surto psicótico, perdi o contato com a realidade e comecei a produzir alguns sentimentos irreais", completou.

Leia também: Boxeador morre dois dias após luta, com suspeita de hemorragia cerebral

Foto: Rio 2016/REPRODUÇÃO
Célio Dias em ação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Depois de passar por tratamento médico, Célio foi diagnosticado com um síndrome esquizo compulsiva e teve uma forte depressão. "Tentei me suicidar duas vezes, mas consegui superar isso e estou aqui para contar a minha história", avaliou o judoca, que ficou internado na ala psiquiátrica do Hospital Garcia da Orta, localizado na cidade de Almada. Ele teve uma recaída e terá que usar medicação para o resto da vida. 

Leia também: Por pouco! Esquilo invade pista e é quase atropelado em prova de snowboard

Gay assumido e foco em 2020

Na entrevista, Célio Dias falou abertamente sobre a sua orientação sexual, dizendo que "sempre se entendeu como homossexual ", e aproveitou para dizer que fará de tudo para estar nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.  "Acho que vou conseguir. Tenho mais um ano para me qualificar e é nesse período que os resultados nas provas são mais valiosos no ranking", finalizou o atleta português.

Link deste artigo: https://esporte.ig.com.br/maisesportes/judo/2018-02-27/atleta-homossexual-celio-dias-suicidio.html