Tamanho do texto

Scott Westgarth venceu combate na Inglaterra, mas foi internado com dores na cabeça e não resistiu

Boxeador Scott Westgarth teve hemorragia cerebral após luta e morreu dois depois
Reprodução
Boxeador Scott Westgarth teve hemorragia cerebral após luta e morreu dois depois

O mundo do boxe está de luto com a morte do britânico Scott Westgarth , de 31 anos de idade. O boxeador lutou no último sábado na Arena Doncaster Dome e venceu o compatriota Dec Spelman, sendo que depois do combate, mesmo vencendo, foi hospitalizado com fortes dores na cabeça.

Leia também: Jogador é brutalmente agredido por adversário com um stick de hóquei; assista

Westgarth, que comemorou sua sétima vitória em dez lutas na carreira, incluindo duas por nocaute, chegou a dar entrevistas falando sobre o seu triunfo. Porém, era visível que o boxeador não estava se sentindo bem enquanto conversava com os repórteres.

Boxeador Scott Westgarth (centro) se mostrou bastante desconfortável na entrevista
Reprodução
Boxeador Scott Westgarth (centro) se mostrou bastante desconfortável na entrevista

A notícia da morte foi confirmada pelo empresário, Stefy Bull, em seu perfil no Twitter. A suspeita é de que ele teve hemorragia cerebral em decorrência dos golpes que sofreu durante a luta.

Leia também: Por pouco! Esquilo invade pista e é quase atropelado em prova de snowboard

"Deus abençoe Scott Westgarth por promover um show no boxe, um jovem que perdeu a vida fazendo um trabalho que ama, não tenho parlavras. Os pensamentos vão para sua família e sua equipe. Estão sendo os dias mais difíceis, não faço ideia do que fazer para seguir em frente", disse Bull.

O empresário Eddie Hearn, que trabalha no mundo do pugilismo, também lamentou a morte do atleta na manhã desta segunda-feira, assim como outras personalidades. "Nossos pensamentos e condolências estão com a família de Scott Westgarth, que ele descanse em paz", publicou Hearn no Twitter.

Leia também: Ex-jogador da NFL é preso após postar foto com arma e ameaçar antiga escola

Dec Spelman , que perdeu a luta, também se pronuciou nas redes sociais. "Estou absolutamente despedaçado e sem palavras, com medo, estou rezando pela família de Scott e que as pessoas próximas a ele fiquem tranquilas. Um abraço, meu amigo".

Ex-jogador de futebol

Antes de se tornar boxeador, Scott Westgarth tentou se firmar na carreira de jogador de futebol, mas não deu muito certo. Ele mudou de modalidade com 20 anos de idade e passou a treinar na cidade inglesa de Sheffield, no condado de South Yorkshire. 

    Leia tudo sobre: Luta