Tamanho do texto

Golfista norte-americano foi detido pela polícia do estado da Flórida enquanto dirigia sob influência de álcool

Tiger Woods é 14 vezes campeão de torneios Major
Divulgação
Tiger Woods é 14 vezes campeão de torneios Major

Um dos maiores nomes da história do golfe foi preso nesta segunda-feira (29). Aos 41 anos de idade, Tiger Woods foi abordado pela polícia da Flórida , nos Estados Unidos, enquanto dirigia embriagado. O boletim de ocorrência ainda afirma que não se sabe se o atleta estava alcoolizado ou sob influência de drogas.

LEIA TAMBÉM: Governo turco decreta prisão de jogador da NBA acusado de terrorismo

De acordo com informações da rede "CNN", por volta das três da manhã do horário local, Tiger Woods foi levado sob custódia perto de sua casa, na vila de Jupiter Island. Às 7h18 o golfista foi encaminhado para a prisão de Palm Beach, tendo sido liberado às 10h50.

Em 2009, o atleta bateu o carro em um hidrante, perdeu a direção e atingiu uma árvore. De acordo com a polícia local, o Cadillac Escalade não abriu os airbags e aparentemente não havia sinais de consumo de álcool com o norte-americano. O acidente aconteceu dias após uma divulgação de que Woods, que era casado com a sueca Elin Nordegren, mantinha uma relação extraconjugal.

LEIA TAMBÉM: Tumulto em estádio de futebol provoca quatro mortes e deixa 25 pessoas feridas

Tiger Woods foi preso após dirigir embriagado ou sob efeitos de drogas pela polícia do estado norte-americano da Flórida
Reprodução
Tiger Woods foi preso após dirigir embriagado ou sob efeitos de drogas pela polícia do estado norte-americano da Flórida

Esporte

Por conta de problemas nas costas, o golfista norte-americano está afastado do esporte desde fevereiro deste ano, quando competiu o Dubai Desert Classic. Mas nesta última quinta-feira (25), Woods chegou a afirmar que estava melhor, depois de sua quarta cirurgia. "Faz apenas um mês que fiz outra cirurgia nas costas, e é difícil expressar o quão melhor eu me sinto. Foi um alívio instantâneo. Eu não me sentia tão bem assim em anos".

LEIA TAMBÉM: Jogador camaronês ex-Tottenham pode deixar os gramados para ser ator pornô

Além disso, confessou que pretendia voltar às competições. "Eu quero jogar golfe profissional novamente, mas não estou olhando para isso agora. No momento, meu foco é a recuperação e fazer o que os médicos me dizem. Estou me concentrando em objetivos de curto prazo", disse Tiger Woods, 14 vezes campeão de torneios Major.