Tamanho do texto

Comissão técnica da CBG optou por preservá-la para o Mundial de Stuttgart, que será realizado em outubro e que dá vaga aos Jogos de Tóquio em 2020

Jade Barbosa foi cortada dos Jogos Pan-Americanos de 2019%2C em Lima arrow-options
Ricardo Bufolin/CBG/Divulgação
Jade Barbosa foi cortada dos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima

Esperança de medalha para o esporte brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Lima , Jade Barbosa foi cortada da seleção brasileira de ginástica artística que disputa a competição no Peru.

Clique aqui e confira as principais notícias do Pan em Lima

Jade Barbosa sofreu uma torção no joelho esquerdo durante o treino da última quarta-feira e não vai se recuperar a tempo, segundo comunicado oficial emitido pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).

A ginasta vivia a expectativa de se apresentar em Lima, mas a comissão técnica optou por preservá-la para o Mundial de Stuttgart, que será realizado em outubro - o campeonato dá vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Leia também: Bruna Wurts é ouro no Pan e se torna a primeira brasileira campeã da patinação

Jade não tem lesão grave, mas não está em condições físicas ideais para uma competição de alto nível, como é o Pan 2019. Sua previsão de recuperação é de duas semanas e, por isso, ela foi cortada. 

Confira a nota oficial da Confederação Brasileira de Ginástica:

"Jade Barbosa será preservada para o Mundial de Stuttgart

A ginasta Jade Barbosa apresentou quadro de contusão do joelho esquerdo após uma acrobacia no solo durante o treinamento de pódio, na quarta-feira, dia 24. A atleta foi prontamente atendida pela equipe médica da Missão e passou por exames de imagem, que não indicaram nenhuma lesão grave. Em processo de reabilitação, Jade retornou aos treinos na sexta-feira pela manhã.

Como a ginasta ainda não apresenta condições plenas de treinamento, as equipes técnica e médica decidiram preservá-la para o Campeonato Mundial de Stuttgart, que acontece em outubro, classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A atleta deve estar em condições completas de treinamento em duas semanas e será acompanhada durante este período. Jade Babosa permanece com a equipe em Lima".