Tamanho do texto

"Trata-se da primeira colaboração desse tipo. Estamos orgulhosos e honrados em ter alcançado esse prestigioso objetivo", disse o dono do time

Falcão já com a camisa da equipe italiana de futsal
Divulgação
Falcão já com a camisa da equipe italiana de futsal

Considerado o maior jogador da história do futsal , o brasileiro Falcão, 40 anos, assinou um acordo para disputar dois amistosos pelo Maritime Augusta , time da segunda divisão da modalidade na Itália, que chamou o craque de 'Maradona do futebol de 5'.

Leia também: Veículo com time de futsal feminino do RJ sofre acidente e uma jogadora morre

O anúncio foi feito pelo próprio clube, que postou no Facebook um vídeo com uma declaração de Falcão já com o uniforme da equipe italiana.

"Estou muito feliz de saber que vou estar indo [sic] visitar vocês e estar fazendo dois jogos de exibição, poder vestir essa camisa de tanta história aí na Itália. É, com certeza, o início de uma grande parceria", disse o craque, que é atleta do Magnus, de Sorocaba.

A parceria também prevê a criação de uma escola de futsal chamada "F12 Maritime", que une o nome da equipe de Augusta, na Sicília, com o número eternizado pelo brasileiro de 40 anos.

"Trata-se da primeira colaboração desse tipo em nível mundial. Estamos orgulhosos e honrados em ter alcançado esse prestigioso objetivo. Falcão é gênio, é fantasia, é o símbolo do futsal mundial", declarou o dono do Maritime, Mario Mangano.

Leia também: De férias no Rio, jogador argentino é espancado até a morte; clube lamenta

Segundo o cartola, o craque identificará talentos descobertos no Brasil, enquanto os destaques da nova escola do time italiano terão a oportunidade de realizar intercâmbios no Magnus. "Com certeza é o início de uma grande parceria, não só com o Falcão, mas também com o Magnus Futsal aqui do Brasil", acrescentou o atleta.

Aposentadoria e volta

Em março deste ano, Falcão havia anunciado que não jogaria mais pela seleção brasileira  de futsal, mas em junho, com algumas mudanças na gestão da Confederação, ele admitiu que voltaria de olho na Copa do Mundo da categoria, em 2020.