Tamanho do texto

Falcão fez o último jogo oficial com a camisa da seleção brasileira de futsal contra a Colômbia e chegou ao 385º gol; muita emoção marcou a festa no Rio

Foram quase 20 anos dedicados à seleção brasileira de futsal, mas o momento de se despedir chegou. Aos 39 anos, o maior jogador de futebol de salão de todos os tempos, Falcão, fez seu último jogo oficial com a camisa amarelinha neste domingo, contra a Colômbia, no Rio de Janeiro. O Brasil venceu por 3 a 2 e o ciclo do craque se encerrou da melhor maneira possível, com um gol no primeiro toque na bola e ótima atuação.

Leia também: Neymar fez comemoração diferente após gol no Uruguai. Você sabe o que significa?

"Vai ser difícil quando tiver que assistir o primeiro jogo do sofá. Fico feliz em ter feito muitas pessoas assistirem o futsal pela manhã. Medalhas enferrujam, troféus envelhecem. Mas o carinho da torcida fica para sempre", afirmou Falcão , emocionado, após a partida.

Falcão foi ovacionado pela torcida e pelos companheiros da seleção após a partida
NR Eventos/Divulgação
Falcão foi ovacionado pela torcida e pelos companheiros da seleção após a partida

"Foi um casamento perfeito (Falcão e seleção). Um foi importante para o outro. Sei da minha importância, mas não é só minha. Tem Manoel Tobias, Fininho, Choco, Douglas, toda uma geração. A grande diferença é trazer a alegria de jogar uma pelada para o lado profissional. Me adaptar taticamente, tecnicamente. Hoje tentei segurar um pouquinho a emoção", continuou o craque.

Leia também: Depois de brilhar na seleção, Paulinho é eleito pior da história do Tottenham

Falcão chegou ao 385º gol com a camisa da seleção brasileira em 242 jogos e se mostrou honrado por ser referência para gerações mais novas. "Espero que a história tenha sido feita da melhor maneira possível. A entrega existiu. Tentei fazer da melhor maneira possível. Acertei e errei, como qualquer ser humano. Ganhei e perdi, como qualquer atleta. Espero ter deixado um legado importante", continuou.

Leia também: Jogador belga se junta ao Estado Islâmico e é morto a tiros na Síria

"Vinicius Junior, do Flamengo, deu uma declaração que eu sou uma referência para ele, assim como Neymar, Robinho. Toda essa geração sempre lembra do meu futsal. Fico feliz por ter alegrado gerações, colocado as pessoas para ver o futsal. Uma coisa é certa, tenho certeza que em todos os 242 jogos, me entreguei dentro de quadra", concluiu o craque.

Assista aos melhores momentos da partida (imagens: TV Globo )

Próximos compromissos

Na vitória da seleção, além de Falcão, Alex e Lino marcaram. Reyes e Angellot descontaram para os colombianos. O primeiro desafio do Brasil sem o craque será a Copa América, entre os dias 5 e 12 de abril. Apesar de já ter se despedido de forma oficial, o mito deve participar de um jogo festivo no segundo semestre deste ano, em São Paulo. Obrigado, Falcão!