O offensive tackle Greg Robinson, do Cleveland Browns, foi preso enquanto transportava 71,21 kg de maconha em um carro na cidade de Sierra Blanca, no Texas, nos Estados Unidos, na noite de quarta-feira. O atleta de 27 anos da NFL transportava a droga em um carro alugado de Los Angeles para Louisiana com mais duas pessoas.

Leia também: Torcedores se irritam com jogadores bêbados em festa do Kansas City Chiefs

nfl arrow-options
Reprodução
Jogador da NFL foi preso com drogas


Além dele, o wide receiver Quan Bray, do Montreal Alouettes, que disputa a Liga Canadense de Futebol Americano, também foi detido. Uma terceira pessoa que estava no carro não teve a identidade revelada. Se forem condenados, Robinson e Bray podem ficar por 20 anos em um presídio federal.

Leia também: Mulher tenta invadir o Super Bowl usando maiô e acaba sendo presa em Miami

Conforme o jornal americano "USA Today", eles estavam no Centro de Detenção do Condado de El Paso, depois que as autoridades federais os acusaram de conspiração por possuir maconha com a intenção de distribuí-la. Ambos foram mantidos em celas separadas, aguardando uma aparição inicial perante um juiz magistrado.

De acordo com uma queixa criminal registrada na quarta-feira pela Administração de Repressão às Drogas, Robinson, Bray e uma terceira pessoa estavam dirigindo na Interestadual 10 por uma seção remota em uma cidade no Oeste do Texas. O trio foi parado por uma patrulha da fronteira e um cão farejador de drogas detectou o cheiro da maconha. O agente avisou o posto de patrulha próximo à Sierra Blanca, no Texas, a 134 milhas a sudeste de El Paso.

A patrulha inspecionou o veículo, encontrando várias sacolas grandes contendo sacos plásticos pretos lacrados a vácuo contendo o que deu positivo como maconha, segundo a polícia. Também foram encontrados frascos de vidro e equipamentos de embalagem, além de US $ 3.100 em dinheiro.

Os agentes disseram que o passageiro não identificado era um motorista do Uber que também dirigia e fazia recados para Robinson, sua família e amigos.

Robinson foi draftado pelo St. Louis Rams em 2014. Em seis temporadas na Liga de Futebol Americanol (NFL), ele passou ainda pelo Detroit Lions e jogou as duas últimas temporadas no Cleveland Browns. Pelo último clube, o offensive tackle jogou em 14 das 16 partidas da última temporada regular. O time de Cleveland atingiu a campanha de 6 vitórias e 10 derrotas, e ficou fora dos playoffs.

    Veja Também

      Mostrar mais