O ex-jogador da NFL Albert Haynesworth provocou uma polêmica nos Estados Unidos ao sugerir que o Irã bombardeie a Casa Branca. Isso aconteceu dias após o presidente Donald Trump ordenar o ataque contra o general iraniano Qasem Soleimani, líder militar e terrorista, responsável pelas mortes de milhares de pessoas desde a década de 1980, que morreu no ataque da semana passada.
Leia mais: Em pé de guerra, Irã e EUA já deram trégua em Copa do Mundo recente; relembre
O ex-atleta usou as redes sociais para escrever o seu desejo e despertou a ira americana. Pelo Instagram, Haynesworth publicou uma foto da Casa Branca com um círculo vermelho ao redor e uma legenda dizendo: “ Irã , se você vai atacar bem os Estados Unidos , aqui está uma foto para você!".
Muitos dos fãs de Haynesworth começaram a criticar o ex-jogador da NFL , pedindo ao Irã que cometesse um ataque terrorista contra a Casa Branca. As críticas cresceram o suficiente para que Haynesworth excluísse o post e explicasse porque o apagou.
"Eu apaguei o último post porque, literalmente, vocês pensam que eu estava tentando direcionar o Irã para o ataque. Se esse fosse um post sério, não seria, eu diria ao Irã que americanos inocentes não o atacaram. Você está tendo problemas com Donald Trump e não com americanos inocentes! Mas a maioria das pessoas que estão sendo criticadas por Donald Trump definitivamente não tem senso de humor!”, disse.