Tamanho do texto

“Irã, se você vai atacar bem os EUA, aqui está uma foto para você", publicou Albert Haynesworth nas redes, mostrando uma imagem da Casa Branca

Albert Haynesworth arrow-options
Reprodução/Instagram
Albert Haynesworth

O ex-jogador da NFL Albert Haynesworth provocou uma polêmica nos Estados Unidos ao sugerir que o Irã bombardeie a Casa Branca. Isso aconteceu dias após o presidente Donald Trump ordenar o ataque contra o general iraniano Qasem Soleimani, líder militar e terrorista, responsável pelas mortes de milhares de pessoas desde a década de 1980, que morreu no ataque da semana passada.

Leia mais: Em pé de guerra, Irã e EUA já deram trégua em Copa do Mundo recente; relembre

O ex-atleta usou as redes sociais para escrever o seu desejo e despertou a ira americana. Pelo Instagram, Haynesworth publicou uma foto da Casa Branca com um círculo vermelho ao redor e uma legenda dizendo: “ Irã , se você vai atacar bem os Estados Unidos , aqui está uma foto para você!".

Muitos dos fãs de Haynesworth começaram a criticar o ex-jogador da NFL , pedindo ao Irã que cometesse um ataque terrorista contra a Casa Branca. As críticas cresceram o suficiente para que Haynesworth excluísse o post e explicasse porque o apagou.

"Eu apaguei o último post porque, literalmente, vocês pensam que eu estava tentando direcionar o Irã para o ataque. Se esse fosse um post sério, não seria, eu diria ao Irã que americanos inocentes não o atacaram. Você está tendo problemas com Donald Trump e não com americanos inocentes! Mas a maioria das pessoas que estão sendo criticadas por Donald Trump definitivamente não tem senso de humor!”, disse.