Tamanho do texto

Tyler Hilinski, quarterback de 21 anos de idade do Washington State Cougars, foi encontrado morto ao lado de um rifle e de carta de despedida

Tyler Hilinski, jogador da equipe de futebol americano da Universidade do Estado de Washington
Reprodução
Tyler Hilinski, jogador da equipe de futebol americano da Universidade do Estado de Washington

Nesta última terça-feira (16), Tyler Hilinski foi encontrado morto em seu apartamento, na cidade norte-americana de Pullman. De acordo com o jornal The New York Times , o jogador do Cougars, da Universidade do Estado de Washington, tinha uma ferida na cabeça, consequência de um tiro.

LEIA TAMBÉM: Stephen Curry confirma interesse na compra de franquia de futebol americano

Segundo a publicação, o quarterback de 21 anos de idade não havia comparecido ao treino da equipe e sem sinais de respostas, autoridades locais invadiram a residência do jogador . Ele foi encontrado ao lado de um rifle e de uma carta de despedida. No entanto, o conteúdo da mensagem não foi divulgada.

Após a confirmação da morte de Tyler, todos os seus colegas de equipe se reuniram no campus universitário para serem informados do acontecimento. Lá, eles ainda receberam o auxílio de psicólogos e experientes em saúde mental. A própria entidade já afirmou que continuará dando o apoio necessário a todos os demais atletas da equipe.

LEIA TAMBÉM: Partida da NFL é atingida por tempestade de neve em Nova York; confira as fotos

"Estamos profundamente entristecidos ao ouvir as notícias da passagem de Tyler. Ele era um jovem incrível e todos os que tinham o privilégio de conhecê-lo sabiam disto. Toda a comunidade da universidade lamenta, enquanto pensamentos e orações vão para a família dele", disse o treinador Mike Leach.

LEIA TAMBÉM: Ex-atriz pornô leva fora de jogador do Pittsburgh Steelers no Twitter; confira

Carreira

Local da cidade de Claremont, na Califórnia, Tyler Hilinski entrou na Universidade do Estado de Washington, em Pullman, no ano de 2015. Em 2017, durante seu segundo ano como estudante e jogador do Cougars , não era o titular mas completou 130 de 179 passes para 1.176 jardas e ainda sete touchdowns. A expectativa é de que em 2018, fosse titular da equipe, que compete na primeira divisão da NCAA, a entidade que regula os esportes universitários nos EUA.