Tamanho do texto

Aos 25 anos, wide receiver do Dallas Cowboys foi acusado de pequenos roubos e teve mandato de prisão expedido pela polícia do estado da Virgínia

Lucky Whitehead, jogador da NFL
Reprodução
Lucky Whitehead, jogador da NFL

Draftado no ano de 2015 pelo Dallas Cowboys, Lucky Whitehead vem enfrentando sérios problemas com as autoridades dos Estados Unidos. Aos 25 anos de idade, o jogador da NFL foi acusado de roubar uma loja no estado norte-americano da Virgínia, onde nasceu.

LEIA TAMBÉM: Jogador do Patriots recebe pedido de desculpas de professor; saiba o porquê

De acordo com informações do site "TMZ", na madrugada do dia 22 de junho, a polícia do Condado de Prince William foi acionada devido um roubo em uma loja de conveniência. Ao chegar no estacionamento do local, encontraram um homem identidicado como Rodney Darnell Whitehead, nome da certidão do atleta da NFL . Segundo informações dadas por um funcionário da loja, o homem saiu correndo sem pagar e ao ser acusado de pequeno roubo, foi liberado porém convocado judicialmente.

Nos Estados Unidos , pequenos roubos são aqueles cujas mercadorias estão avaliadas em menos de 200 dólares. Assim sendo, Whitehead foi convocado a aparecer no tribunal em 6 de julho, mas de acordo com os registros judiciais, ele não apareceu. Por isso um mandato de prisão foi emitido.

LEIA TAMBÉM: Jogadoras trocam socos durante partida da NFL de lingerie; confira o vídeo

Defesa

Horas depois da acusação, o Dallas Cowboys dispensou o wide receiver da franquia. Dave Rich, agente do jogador, no entanto, disse à "ESPN" norte-americana que seu cliente não estava na Virgínia durante o incidente. De acordo com a passagem aérea de Whitehead, ele se encontrava em Dallas, no estado do Texas. O agente ainda alega que o jogador não teria comparecido a nenhum tribunal por nunca ter recebido a convocação.

LEIA TAMBÉM: Ex-jogador da NFL surpreende os Estados Unidos ao assumir ser gay

“Eu não sei quem foi preso na Virgínia. Mas não fui eu. Eu nunca tive um desentendimento sequer com policiais. E venho descobrir que isso aconteceu, eles dizem, às 1h34 em uma loja de conveniência em Woodbridge, em um dia que eu estava em Dallas até 11h20”, disse Whitehead ao site "CowboysHQ.com".

De acordo com a publicação, na última temporada da NFL, o wide receiver chegou ainda a se envolver em um acidente de carro, mas manteve segredo. No entanto, o caso veio à tona e a imprensa divulgou, chegando até os ouvidos do técnico Jason Garrett. O incidente não teria agradado nada o comandante do Cowboys e o mais recente episódio de roubo teria sido a gota d'água.