Tamanho do texto

Com remorso, professor de universidade na qual Julian Edelman frequentou na Califórnia pede desculpas por ter duvidado de seu futuro no esporte

Julian Edelman foi draftado pelo New England Patriots em 2009
Reprodução
Julian Edelman foi draftado pelo New England Patriots em 2009

Alguns anos antes de ser draftado em 2009 para a equipe do New England Patriots, Julian Edelman era apenas um estudante de universidade que sonhava em jogar futebol americano profissionalmente. Tempo depois, o wide receiver ainda conquistou dois anéis de Super Bowl, nos anos de 2015 e 2017.

LEIA TAMBÉM: Ex-jogador da NFL surpreende os Estados Unidos ao assumir ser gay

Iniciar a carreira profissional em um esporte nem sempre é um trabalho fácil. Além disso, o sonho de jovens garotos e garotas nem sempre são levados a sério. No Twiter, o jogador do Patriots publicou uma carta recebida de um professor da Universidade de San Mateo, na Califórnia, onde estudou antes de entrar para a equipe de Tom Brady. Na mensagem, o tutor pede desculpas e sente remorço em ter duvidado dos potenciais e futuro de Edelman no esporte.

LEIA TAMBÉM: Jogadoras trocam socos durante partida da NFL de lingerie; confira o vídeo

Leia na íntegra:

Querido Jules,

Eu não tenho certeza de que você irá se lembrar de mim: Eu fui seu professor na aula de Inglês 100 no College of San Mateo (CSM) na primavera de 2006. Eu estava querendo escrever para você o que parece fazer milhares de anos, para me desculpar pelo irreverente comentário que eu fiz a você naquele semestre. Você talvez possa nem se lembrar disso, mas eu me senti mal por muitos anos. Você falou algo sobre "ir para a liga" e eu disse algo sobre estabelecer metas realistas, sobre como poucas pessoas se tornam sucedidas como atletas profissionais e blá blá blá. Eu não acredito que isso tenha te perturbado, sinceramente, mas todas as vezes que eu me recordo disso, eu me sinto muito mal. Não só porque você me provou o contrário, mas porque eu expressei uma opinião sem educação que indicava meu desprezo pela sua paixão pelo jogo. Acho que isso foi no início do semestre, antes de te conhecer, mas como eu poderia ter duvidado de sua persistência e força vai além de mim. Mais uma vez, eu duvido que você tenha pensado sobre isso duas vezes, mas ainda assim, eu peço desculpas por ter calçado meus pés tão firmes em minha boca naquele dia.

LEIA TAMBÉM: Neto do jamaicano Bob Marley é contratado por time da NFL

Ao compartilhar a carta do professor arrependido, o wide receiver do Patriots escreveu: "Defina seus objetivos. Faça o que for preciso para alcançá-los. #Motivação". Aos 31 anos de idade, Julian Edelman é natural da cidade californiana de Redwood e possui 1.78m de altura.