Chadwick
Reprodução
Chadwick

Conhecido mundialmente por sua atuação em Pantera Negra , o ator Chadwick Boseman, que morreu nesta sexta-feira, em Los Angeles, aos 42 anos -  fato que abalou o mundo esportivo - era muito conhecido pelos fãs de beisebol.

Isso porque, Boseman interpretou  Jackie Robinson no filme "42 – A história de uma Lenda", que é baseado na história do primeiro jogador negro da história da liga americana.

Em uma triste coincidência, Boseman faleceu justamente no dia em que a MLB celebrava o “ Jackie Robinson Day ”, que é uma rodada em homenagem ao ex-jogador onde todos os times usam a camisa de número 42, que nos demais dias não pode ser usada, já que é aposentada em todas as franquias.

A comemoração normalmente ocorre em 15 de abril, dia que marca a estreia oficial de Robinson na MLB, em 1947, pelo então Brooklyn Dodgers. Porém, como a temporada foi adiada por conta da pandemia do novo coronavírus, exepcionalmente neste ano foi escolhido para a celebração o dia 28 de agosto, data que o jogador assinou seu primeiro contrato, em 1945.

Você viu?

Jackie Robinson morreu aos 53 anos, vítima de um ataque cardíaco, quatro anos antes de Boseman nascer.

Veja o trailler do filme:



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!