Patrick
Divulgação
Patrick

A morte do ator, diretor e roteirista Chadwick Boseman , que ficou famoso pelo filme Pantera Negra , abalou o mundo esportivo. Ele, que também ficou famoso por interpretar um grande personagem do esporte na luta contra o racismo: o ex-jogador de beisebol Jackie Robinson , recebeu uma série de homenagens de jogadores e clubes nas redes sociais.

O volante do Internacional, Patrick era um dos maiores fãs do herói interpretado por Chadwick Boseman. O jogador, inclusive, costuma celebrar seus gols cruzando os braços em formato de “x”, com os punhos fechados e apoiados no peito, movimento característico do personagem. A idolatria foi lembrada pelo clube em sua homenagem e o jogador também falou sobre a morte.





O Vasco foi outro clube brasileiro que reverenciou o ator, usando o famoso punho cerrado, símbolo de luta e resistência.



O time do Borussia Dortmund postou sobre o ocorrido e pediu para o ator "descansar em paz". Assim como o inglês Arsenal, que usou suas redes para abordar o tema.




O perfil oficial da NBA foi outro que expressou condolências. Além disso, uma série de jogadores da Liga e também da NFL também se manifestaram.




Você viu?










O companheiro do brasileiro Neymar , no PSG, Mbappé foi outro que lembrou da morte do ator.



Hexacampeão e líder da atual temporada da Fórmula 1, Lewis Hamilton prestou homenagem por meu do seu Instagram e fez um texto emocionante.

"Acordei hoje com a triste notícia. Nosso super-herói faleceu. Estou devastado. Sou tão grato por ter conhecido você, irmão. Obrigado por tudo o que você fez por nós. Descanse em Power King, você foi o melhor de nós e nunca será esquecido. Estou enviando amor, luz e orações para você e sua família. Wakanda Forever", escreveu.


O ator morreu aos 42 anos, após uma batalha de quatro anos contra o câncer de cólon. A informação foi confirmada pelo perfil oficial de Boseman nas redes sociais.

"É com imensa dor que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com o terceiro estágio do câncer de cólon em 2016 e lutou contra isso ao longo dos últimos quatro anos, enquanto a doença progredia para o estágio quatro. Um verdadeiro lutador, Chadwick persistiu a isso tudo e trouxe até vocês muitos dos filmes que vocês tanto amam", diz o comunicado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!