Tamanho do texto

O modo 11 contra 11 do FIFA 18 terá um novo campeonato à partir do dia 16 de julho, o CBPRO, o principal torneio da modalidade nas Américas

A VPSLeague anunciou sua nova temporada competitiva de FIFA 18  no modo Pro Clubs , onde cada equipe é controlada por 11 jogadores. Assim, são 22 pessoas online na mesma partida, tornando-se o modo virtual mais parecido com o futebol real. Os próximos torneios tem inscrições até 10 de julho e início no dia 16 do mesmo mês.

Leia também: Konami anuncia PES 2019 com Coutinho na capa e lançamento em agosto

Circuitos diferentes para os campeonatos da VPSL no modo Pro Clubs do FIFA 18
Divulgação/VPSL
Circuitos diferentes para os campeonatos da VPSL no modo Pro Clubs do FIFA 18

A nova temporada do FIFA 18 será dividida em dois curcuitos: o amador e o premium. O primeiro é ideal para times novatos na modalidade, onde o foco é ganhar entrosamento e iniciar uma carreira no modo Pro Clubs. Já o segundo é voltado para times que querem ingressar no cenário profissional e competitivo do futebol virtual. Todos os campeonatos serão realizados tanto no XBOX One quanto no PlayStation 4.

O circuito amador é aberto para todos os times. São torneios que valem menos pontos no ranking da modalidade, mas são totalmente gratuitos e com premiação em dinheiro para os primeiros colocados.

Para a próxima temporada do curcuito amador, que começa no dia 16 de julho, vão existir dois campeonatos. A Liga aberta é um campeonato de pontos corridos divididos em módulos. Os melhores de cada grupo se classificam para um torneio mata-mata e decidem o título. A Copa da Comunidade é um torneio de tiro curto. Também é dividido em duas fases, mas com grupos menores e menos times classificados para a fase eliminatória.

A premiação total do circuito amador é de R$6.000.

Leia também: iG simula Copa do Mundo no FIFA 18: Brasil leva gol aos 90 e fica com o vice

O Campeonato Brasileiro de FIFA 18

Já o circuito premium necessita que os jogadores adquiram um passe de temporada, que pode ser comprado no site da VPSL por 15,90. Ele possibilita a disputa do CBPRO, o principal torneio do modo Pro Clubs das Américas. Assim, o nível técnico dos times é o maior do cenário, em partidas que valem mais pontos no ranking nacional.

O campeonato tem narração profissional da Team NS, equipe que já trabalhou em eventos da VISA e da ESL, e que agora serão exclusivos da VPSL dentro do Pro Clubs.

O Campeonato Brasileiro tem três divisões, com sistema de promoção e rebaixamento entre elas. O formato é sempre o mesmo: liga de pontos corridos, seguido de mata-mata. 

A premiação total do circuito premium é de R$46.000.

“Nessa temporada, o modelo de disputa do CBPRO vai ser muito mais competitivo, e vai exigir de todas as equipes um alto nível de dedicação, estrutura e performance. Elas sempre vão estar brigando pelo topo ou lutando para se manterem nas divisões em que estão”, disse Nuno Bianchi, sócio diretor da VPSLeague. 

"Nos dedicamos muito ao crescimento do Pro Clubs, à divulgação da modalidade e à entrada de novos jogadores. Por isso, temos um circuito amador tão robusto e com tantas vantagens, mas traçamos um caminho para modalidade rumo à profissionalização. As equipes com a ambição de se estabelecer na elite precisam se estruturar competitivamente tanto quanto empresarialmente”, completou. 

Leia também: Simulação oficial da Copa no videogame tem França campeã e Brasil eliminado pela Bélgica

Definindo um caminho claro para a jornada das equipes, desde o início amador, até a elite do Pro Clubs profissional, os jogadores e seus times vão sempre disputar contra equipes de nível técnico equiparado, e que tenham objetivos similares dentro do modo Pro Clubs do FIFA 18 .