Tamanho do texto

iG simulou a Copa do Mundo no novo modo de jogo do FIFA 18 e a seleção brasileira foi derrotada na final pela Espanha por 2 a 1

Aproveitando o lançamento da Copa do Mundo para FIFA 18 , o iG fez a sua própria simulação do que acontecerá no Mundial. O torneio foi marcado por muitas surpresas, tanto na fase de grupos quanto no mata-mata. A final marcou um jogo muito disputado entre Brasil e Espanha . Para o azar dos brasileiros, Iniesta acabou levantando novamente a taça após um jogo muito equilibrado.

Leia também: Simulação da Copa no videogame tem França campeã e Brasil eliminado pela Bélgica

Troféu da Copa do Mundo que poderá ser erguido ao conquistar o título no FIFA 18
DIVULGAÇÃO/EASPORTS
Troféu da Copa do Mundo que poderá ser erguido ao conquistar o título no FIFA 18

As duas maiores surpresas do campeonato de Fifa 18 foram a eliminação de Portugal ainda na primeira fase e a Rússia chegando até as semifinais. A seleção de Cristiano Ronaldo perdeu para a Espanha e precisava apenas de um empate na última rodada contra o Irã para avançar, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1. Já a Rússia avançou em primeiro lugar da fase inicial, na frente do favorito Uriguai. Nas oitavas eliminou o próprio Irã e tirou a França da Copa do Mundo nas quartas, mas perdeu para o Brasil na semifinal.

A fase de grupos

Fase de grupos da Copa do Mundo no FIFA 18
Reprodução
Fase de grupos da Copa do Mundo no FIFA 18

No grupo A, a Rússia terminou em primeiro, deixando o Uruguai em segundo e eliminando o Egito, de Salah.

No grupo B, a Espanha confirmou seu favoritismo e venceu todas as partidas. No confronto decisivo, Irã derrotou portugal por 2 a 1 e eliminou Cristiano Ronaldo da competição.

As duas seleções europeias avançaram no grupo C. França e Dinamarca empataram em 1 a 1 no terceiro jogo e as duas seleções se garantiram na próxima fase.

No grupo D, mais uma surpresa. A Argentina até chegou a ganhar da Croácia na abertura, mas empatou os outros dois jogos por 1 a 1, contra Islândia e Nigéria e acabou terminando em segundo lugar, atrás exatamente da equipe de Modric e cia.

No grupo E, O Brasil garantiu a liderança apenas pelo saldo de gols. Após ganhar os dois primeiros jogos, a seleção brasileira perdeu para a Sérvia e viu a Suíça igualar em número de pontos, mas as vitórias de 3 a 1 contra os Suíços e de 4 a 1 contra a Costa Rica asseguraram a primeira colocação.

A Alemanha foi outra seleção que terminou a primeira fase com 100% no grupo F. O México precisava apenas de um empate contra a Suécia no terceiro jogo para avançar em segundo, e segurou o resultado de 1 a 1.

No grupo G, Inglaterra e Bélgica sobraram contra os adversários e se enfrentaram para decidir a liderança. Melhor para os ingleses, que venceram por 1 a 0.

A única seleção africana no mata-mata foi Senegal , que venceu confronto direto com a Colômbia e terminou na segunda colocação. O líder foi a Polônia .

Leia também: Iniesta admite dificuldade da Espanha em ganhar Copa: "É algo quase impossível"

Mata-mata

Tabela do mata-mata da Copa do Mundo no FIFA 18
Reprodução
Tabela do mata-mata da Copa do Mundo no FIFA 18

Nas oitavas de final, todas as seleções favoritas avançaram. No ùco jogo sem uma diferença técnica, a França levou a melhor sobre a Argentina e eliminou os hermanos após uma vitória por 2 a 1.

Nas quartas de final, A Rússia surpreendeu novamente ao eliminar a França por 1 a 0. Assim como em 2002, o Brasil eliminou a Inglaterra na mesma fase. Dessa vez, a seleção brasileira venceu por 2 a 0. A Espanha derrotou a Croácia por 2 a 0 e Alemanha venceu a Bélgica por 2 a 0.

Nas semifinais, o Brasil comprovou o favoritismo e despachou os donos da casa após outra vitória por 2 a 0. Na outra partida, tivemos a única disputa de pênaltis do torneio. Após empate em 2 a 2, a Espanha eliminou a Alemanha ao vencer as penalidades por 4 a 3.

Na disputa de terceiro lugar, a Rússia não foi parea para a Alemanha, que venceu por 2 a 1 e ficou com a medalha de bronze.

A final

Brasil e Espanha na final da Copa do Mundo no FIFA 18
Reprodução
Brasil e Espanha na final da Copa do Mundo no FIFA 18

Brasil e Espanha fizeram uma verdadeira batalha na final. A seleção brasileira ficou com 10 em campo logo 34 minutos de partida. Marquinhos levou o primeiro amarelo aos 15 minutos e foi expulso ainda na primeira etapa. Com um a mais, a equipe espanhola abriu o placar com um gol de um jogador brasileiro.

Aos 41 minutos, Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, abriu o placar e deu a vantagem no placar para a Espanha. Mesmo com 10 em campo, o Brasil não desistiu e buscou o empate na segunda etapa. Gabriel Jesus deixou tudo igual aos 30 minutos.

Com o jogo indo para a prorrogação, Tite resolveu guardar duas substituições para o tempo extra. Já Julen Lopetegui, decidiu gastar as três mudanças e uma delas fez muito efeito.

Entrando aos 36 minutos do segundo tempo, outro brasileiro acabou decidindo o título. Rodrigo foi substituído no lugar de Isco e marcou o gol da vitória espanhola aos 43 minutos da etapa complementar. Assi, o Brasil acabou ficando novamente com a medalha de prata após 20 anos.


Prêmios individuais

O principal nome da Alemanha, que terminou na terceira comocação da Copa do Mundo foi Mesut Özil, do Arsenal. O meia terminou como artilheiro da competição, com sete gols, e melhor jogador do torneio.

O único brasileiro que ficou na seleção do torneio foi Neymar, que marcou quatro gols e deu três assistências durante sete partidas.

A luva de ouro ficou com David De Gea, da Espanha. O arqueiro foi o único que ficou quatro partidas sem sofrer gols e ainda se sagrou campeão mundial.

A seleção da Copa do Mundo foi dominada pela Espanham que colocou oito nomes entre os onze melhores: De Gea (ESP); Alba (ESP), Piqué (ESP), Sergio Ramos (ESP) e Carvajal (ESP); Javi Martinez (ESP), Özil (ALE) e David Silva (ESP); Neymar (BRA), Wener (ALE) e Diego Costa (ESP).

Leia também: Salah vai à Espanha para continuar tratamento em busca da Copa do Mundo

Você concorda com a simulação da Copa do Mundo no FIFA 18 ? Quem vai vencer o Mundial? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.