Prova de ciclismo prestará homenagem aos 500 anos da morte de Da Vinci

O Giro d'Italia de 2019 terá 3.518,5 quilômetros de extensão e contará com 21 etapas, todas realizadas dentro da Itália
Foto: Reprodução / Giro d'Italia
Giro d'Italia 2019 prestará homenagem aos 500 anos da morte de Da Vinci

A organização do Giro d'Italia , uma das provas mais tradicionais do ciclismo mundial, divulgou nesta quarta-feira (31) o percurso da edição de 2019 da competição, que começará em Bolonha, em 11 de maio, e terminará em frente ao Coliseu de Verona, no dia 2 de junho e prestará homenagem aos 500 anos da morte de Da Vinci.

Leia também: Bicampeã olímpica, atleta de ciclismo fica tetraplégica após acidente em treino

A corrida contará com diversas homenagens, além dos 500 anos da morte de Da Vinci , serão feitos tributos ao centenário do nascimento do ciclista Fausto Coppi, e ao 10º ano do terremoto de L'Aquila, em abril de 2009.

Foto: Reprodução
Mona Lisa é a mais notável e conhecida obra de Leonardo da Vinci

O jornalista Indro Montanelli, o compositor Gioacchino Rossini e o Padre Pio também serão homenageados ao longo da prova.

O trajeto foi apresentado em Milão e, de acordo com o jornal "Gazzetta dello Sport", a 102ª edição da competição terá 3.518,5 quilômetros de extensão e contará com 21 etapas.

Além disso, diferentemente das edições anteriores, a prova será realizada exclusivamente na Itália , com apenas uma etapa fora do país, na República de San Marino, enclave situado no norte da Itália.  A corrida também passará pelos passos de Mortirolo e Gavia, ambas localizados nas zonas alpinas da Lombardia. 

Leia também: Sob efeito de drogas, astro do esporte é preso após espancar prostituta em hotel

"O Giro d'Italia é uma vitrine global para a nossa cidade, devemos nos preparar para o melhor e oferecer aos milhares de fãs que vão para as ruas da cidade a melhor recepção", disse Carlo Maria D'Alessandro, prefeito da cidade de Cassino, na região do Lazio, que receberá sexta etapa da competição, marcada para o dia 16 de maio.

Neste ano, a prova foi vencida pelo britânico Chris Froome, com o holandês Tom Dumoulin, campeão em 2017, em segundo, e o colombiano Miguel Ángel López em terceiro.

Leia também: Ex-atleta alemão morre aos 52 anos por conta de uma picada de inseto

Os 500 anos da morte de Da Vinci serão completos no dia 02 de maio de 2019, nove dia antes do início do Giro. A semana deve ser repleta de homenagens por toda a Itália.

Link deste artigo: https://esporte.ig.com.br/maisesportes/ciclismo/2018-11-01/prova-de-ciclismo-fara-homenagem-a-morte-de-da-vinci.html