Tamanho do texto

Jack Bobridge foi alvo de ação policial que investigava tráfico de drogas na cidade australiana de Perth; ciclista estava aposentado desde 2016

Jack Bobridge é medalhista olímpico dos Jogos de 2012 e 2016
Reprodução
Jack Bobridge é medalhista olímpico dos Jogos de 2012 e 2016

O duas vezes medalhista olímpico e ex-campeão mundial de ciclismo em 2009, Jack Bobridge, foi preso e ainda passou uma noite na cadeia por tráfico de drogas. Aposentado desde o ano de 2016, o australiano é acusado de venda e fornecimento de MDMA, mais popularmente conhecido como ecstasy.

LEIA TAMBÉM: Ex-mulher confirma morte de atleta que estava há duas semanas internado em coma

De acordo com a mídia local, a detenção aconteceu depois de uma operação policial na casa do ciclista, na cidade de Perth, Austrália Ocidental. As autoridades teriam utilizado ainda cães farejadores, que encontraram um carregamento com quase 150 comprimidos. Assim, o medalhista olímpico foi encaminhado para uma delegacia.

Jack Bobridge pagou a fiança e foi liberado, mas no próximo mês ainda será julgado no tribunal sob cinco acusações de tráfico de drogas. Além do pagamento de 10 mil dólares australianos, o atleta precisou entregar seu passaporte, o que o impede de deixar o país e está também proibido de deixar o estado.

LEIA TAMBÉM: Árbitro é morto a pauladas por torcedores indignados com derrota

A operação tratava-se de uma investigação que havia sendo feita há tempos, por conta de uma suposição de narcotráfico ao redor da cidade. Eram ao todo, 61 pessoas envolvidas e desde junho deste ano, foram apreendidos cerca de R$ 3,1 milhões em drogas que incluiam MDMA, metanfetamina de cristal, cocaína e maconha.

"Vamos continuar a alvejar qualquer pessoa que entre no mundo de entretenimento com drogas", afirmou o detetive Darryl Cox ao "ABC". "Nós não queremos que nossos jovens estejam sujeitos a drogas descaradas em recintos de entretenimento", completou.

LEIA TAMBÉM: Conheça as quatro ring girls da luta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor

Aposentadoria e carreira

Aos 28 anos de idade, Jack é natural da cidade australiana de Adelaide e ao se aposentar por conta de artrite reumatóide, se mudou para Perth , onde abriu uma academia para a formação de jovens ciclistas. O atleta é considerado um ídolo do esporte e um dos mais talentosos de sua geração.

Tendo competido Jogos Olímpicos em três ocasiões, Jack Bobridge foi medalhista por equipe em Londres 2012 e Rio 2016. Nos Jogos da Commonwealth, foram quatro de ouro além de quatro títulos mundiais, sendo também o detentor do recorde mundial individual de 4 km.