Tamanho do texto

Erlon de Souza, companheiro de Isaquias Queiroz na canoagem, sentiu falta de ar durante a decisão do C2 1000m. Ambos eram esperança de medalha

Brasileiro Erlon de Souza passou mal durante final da canoagem e recebeu atendimento ainda no local arrow-options
Pedro Ramos / Rede do Esporte
Brasileiro Erlon de Souza passou mal durante final da canoagem e recebeu atendimento ainda no local

A prova da final da categoria C2 1000m da canoagem dos Jogos Pan-Americanos , neste sábado, foi marcada por um verdadeiro susto para o esporte brasileiro. Erlon de Souza , companheiro de Isaquias Queiroz na modalidade, passou mal na metade do caminho e não pode completar a prova.

Leia também: Jade Barbosa está fora do Pan 2019! Lesão no joelho tira a ginasta da disputa

O brasileiro  sentiu falta de ar após os 400m e não conseguiu mais remar. Isaquias percebeu que algo estava errado e fez sinalização da desistência da dupla na prova, onde são os atuais vice-campeões olímpicos e sul-americanos.

Erlon de Souza foi resgatado por uma lancha e acabou sendo levado para o atendimento médico fora da água, agasalhado numa manta de alumínio e sentado numa cadeira de rodas. O canoísta estava consciente, mas ainda não há informações oficiais sobre a sua condição após o atendimento nem o que causou seu mal-estar.

Clique aqui e confira as principais notícias do Pan em Lima

A disputa terminou com os cubanos Sergey Torres Madrigal e Fernando Jorge faturando o ouro, seguidos pelos canadenses Craig Spence/Drew Hodges, que ficaram com a prata, e os mexicanos Guillermo Quirino/Rigoberto Camilo, vencedores do bronze.

Isaquias Queiroz ainda tem mais uma final para disputar no Pan de Lima: na segunda-feira, o canoísta  brasileiro entra na água para a decisão do C1 1000m.