Tamanho do texto

Atleta da seleção brasileira de canoagem saiu para remar na última sexta (28)

Diego Bichir era canoísta da seleção brasileira
Reprodução
Diego Bichir era canoísta da seleção brasileira

O corpo do canoísta Diego Bichir foi encontrado neste último domingo (1º) no canal de Bertioga, no litoral norte de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o atleta estava desaparecido desde a última sexta-feira (28), quando saiu para remar e não voltou mais. Assim, as buscas foram feitas em vias aéreas e marítimas com a utilizacação de botes, lanchas e uma aeronave.

LEIA TAMBÉM: Dois meses após tragédia, Abel Braga relembra perda do filho mais novo; confira

Aos 35 anos de idade, Diego tinha pelo menos 10 anos de atuação na canoagem e se preparava para participar do campeonato Sul-Americano, que acontecerá em novembro, no Peru. No dia em que o canoísta saiu para remar, o mar subiu de nícel e acredita-se que ele estava sem colete.

LEIA TAMBÉM: Clube espanhol reage da melhor forma ao saber que jogará contra o Real; assista

O caso

Em Bertioga , a avó e o primo foram as últimas pessoas a terem contato com o atleta, que o avistaram remando para fora da laje. 40 minutos após o início da remada, a canoa e os remos de Diego Bichir foram encontrados pelos bombeiros do local próximos ao Forte São João.

No entanto, o corpo foi somente encontrado três dias depois, perto do Sesc Bertioga e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Santos. Assim, a causa da morte será investigada e a suspeita é de que o atleta tenha passado mal durante o treino. A data e local do velório e sepultamento ainda não foram divulgados pela família, mas deve acontecer nesta segunda-feira (2).

LEIA TAMBÉM: Nadador brasileiro morre após sofrer AVC nos Estados Unidos

Diego Bichir saiu para remar na última sexta-feira em Bertioga, no litoral norte de São Paulo
Reprodução
Diego Bichir saiu para remar na última sexta-feira em Bertioga, no litoral norte de São Paulo

Diego defendia a seleção brasileira e competia com uma equipe de canoa havaiana, composta por seis pessoas. Após classificação pelo campeonato nacional, Diego Bichir garantiu vaga com sua equipe para o Sul-Americano.

Nas redes sociais, inúmeras mensagens de pesar e solidariedade foram feitos por amigos, familiares e conhecidos do canoísta. Publicações no perfil do canoísta o descrevem como uma pessoa do bem, companheiro e sorridente.