O presidente dos Estados Unidos Barack Obama recebeu jogadores e dirigentes do Chicago Cubs, campeão da Major League Baseball em 2016
Em um dos últimos atos como presidente, Barack Obama recebeu na tarde desta segunda-feira (16) os atuais campeões da MBL, Chicago Cubs. Campeões da World Series em 1907 e 1908, a franquia de Illinois quebrou o jejum de 108 anos e venceu o tricampeonato em 2016.
Leia mais: Filho de faxineira, Paulo Orlando realiza o sonho americano no beisebol
O encontro aconteceu na Casa Branca, em Washington, capital norte-americana, quatro dias antes de Obama deixar o cargo supremo dos Estados Unidos. Antes do discurso, os jogadores e dirigentes da equipe apertaram as mãos do presidente e fizeram um tour pela Casa Branca.
"Eles diziam que esse dia nunca chegaria... Aqui está algo que meus antecessores nunca chegaram à dizer: Bem-vindo à Casa Branca, campeão Chicago Cubs", começou Obama, recepcionando a equipe de beisebol.
Leia mais: Cleveland Cavaliers é recebido por Barack Obama na Casa Branca
"Eu fiz um monte de promessas em 2008, mas mesmo assim, não era louco o suficiente para sugerir que nestes oito anos nós veríamos o Cubs ser campeão. Mas eu disse que não havia nada de falso na esperança", discursou o dirigente.
Família Obama
Torcedor do rival municipal Chicago White Sox, o presidente ainda brincou: "Saibam que entre os torcedores do Sox, eu sou o torcedor número 1 do Cubs", afirmou Obama.
Em compensação, sua esposa Michelle Obama é torcedora fanática do Cubs. A primeira dama ainda fez sua primeira participação em recepções aos times campeões nos oito anos de Casa Branca. Ela abraçou seu jogador preferido do time, o cubano José Cardenal, que atuou na equipe entre 1972 e 1977 e contou sobre sua infância em Chicago como torcedora do Cubs.
Obama foi presenteado com duas camisas do Cubs. Com o número 44, o utilizado por Anthony Rizzo, o presidente ganhou a tradicional branca com listras azuis e outra cinza. Além disso, a equipe deu ao político uma placa que ficava no placar do Wringley Field, estádio do Cubs, com o também número 44.
Leia mais: Brasileiro leva bolada e lesiona testículos em jogo de beisebol nos EUA; assista
Não o suficiente, Barack Obama ainda recebeu uma bandeira com a letra W estampada e por fim, entradas vitalícias para os jogos na casa do Cubs.