Lance

Everaldo Marques é o novo narrador do SporTV arrow-options
Reprodução / ESPN
Everaldo Marques é o novo narrador do SporTV

O narrador Everaldo Marques esteve no programa "Bem, Amigos", do SporTV, apresentado por Galvão Bueno, nesta segunda-feira. Após deixar a ESPN Brasil, em fevereiro, Everaldo foi recebido com palmas na atração, explicou seu principal bordão "você é ridículo" e escutou de Galvão: "tenho certeza que será um sucesso" no SporTV.

Leia mais: Narrador Everaldo Marques já tem data marcada para estrear no SporTV

- Quem diria que uma brincadeira de criança viraria a minha profissão e me traria para o maior grupo de comunicação, que é o Grupo Globo . Que fez parte da minha formação de caráter como fã de esportes. Realizei o sonho de ser narrador e de estar aqui - comentou "Evê", como é chamado pelos torcedores.

Ele será a voz do duelo entre Lakers e Sixers, pela NBA . O jogo será transmitido pelo SporTV, às 23h30, e terá nos comentários o ex-atleta Marcelinho e o comentarista Rodrigo Alves. Ao introduzir o narrador, Galvão elogiou Everaldo Marques e lembrou a trajetória dele.

- Ele começou na rádio, como todos nós mais antigos. Hoje, muita gente vem direto para a televisão. Eu tenho muito prazer, porque eu o vi começando, novo, como repórter da Jovem Pan. Depois ele saiu dali e foi realizar o sonho, que era ser narrador - contou Galvão.

Everaldo Marques deixou a ESPN Brasil após quase 15 anos na emissora. Ele se destacou com as narrações de partidas como NFL e NBA, além da capacidade de narrar várias modalidades diferentes. Além de ser o principal narrador da NBA no SporTV , ele será um dos principais nomes do canal para a Olimpíada de Tóquio-2020.

A última narração de Everaldo Marques foi no Super Bowl LIV, no dia 2 de fevereiro, justamente a sua última pela ESPN Brasil. Ele se despediu do canal somente no dia 7, quando encerrou o seu contrato.

Na ex-emissora, ganhou notoriedade principalmente com os bordões nas narrações. O mais famoso, aliás, é o " você é ridículo ", que surgiu no jogo 5 das finais da NBA em 2015. Sobre isso, ele explicou a ideia.

- O "ridículo" é uma expressão que, no idioma inglês, é tido como uma coisa que pode ser, também, positiva. "That is ridiculous". Então, por acompanhar muito a NBA e lendo muito a imprensa americana e os textos em inglês, eu fiquei com essa ideia e pensei: "um dia vai sair". Aí teve um jogo de uma final da NBA, que o Stephen Curry fez um drible e o adversário quase caiu de boca no chão, e ele ainda fez uma cesta de três. Aí eu falei: "Bom, é agora... Stephen Curry, você é ridículo!" - disse ele.

Além de Galvão Bueno, Everaldo Marques se juntará a craques das transmissões esportivas como Luís Roberto, Cléber Machado e Gustavo Villani. A ideia mais provável, segundo os torcedores, é que a emissora use ele para trazer o mesmo sucesso que a NBA faz na audiência da ESPN Brasil, agora para o esporte da Globo.


    Leia tudo sobre: NBA

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!