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Acidente de helicóptero matou Kobe Bryant, sua filha e outras sete pessoas

De acordo com o site americano TMZ, o piloto do helicóptero, que levava Kobe Bryant , a filha Gianna e mais seis pessoas, não desacelerou até colidir com uma colina a pouco mais de 500 metros de altitude na região de Calabasas, na Califórnia. Segundo pilotos ouvidos pela publicação e os dados do rastreador do voo, ao se deparar com o nevoeiro, ele manteve a velocidade de cerca de 300 km/h quase todo o tempo enquanto sobrevoava a cadeia de montanhas da região. O áudio do voo divulgado també mostra a baixa altitude do helicóptero.

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E, pela experiência e registros da cena, os pilotos acreditam que ele achou ter passado por todas as montanhas da área antes de colidir com uma delas ao voltar à rota original do grupo: o ex-jogador estava levando a filha de 13 anos para uma partida de basquete do time Mamba Sports, da academia do ex-jogador.

Por causa do mau tempo, os helicópteros da polícia de Los Angeles sequer decolaram naquele horário. O nevoeiro fez o piloto circular por mais de 15 minutos a área perto do zoológico de Los Angeles enquanto aguardava ter mais visibilidade.

Dali o helicóptero seguiu para o sul, justamente para uma área mais montanhosa. O piloto subiu, repentinamente, de cerca de 365 metros de altitude para mais de 600 metros. Segundo fontes ouvidas pelo TMZ , o piloto parece ter entrado em pânico ao perceber o quão baixo estava. Naquela região, o piloto passou por montanhas de 30 metros.

Momentos depois, desceu para 518 metros ainda na velocidade de quase 300km/h para ficar abaixo da neblina, mas sem saber que havia montanhas à frente.

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O caso surpreende os colegas de profissão, pois o piloto era experiente e instrutor de voo. Um deles, ouvido pela reportagem da TMZ sem se identificar, afirmou que era incompreensível ele manter a velocidade de quase 300km/h num nevoeiro denso.

Eles lembram que um dos benefícios de um helicóptero é o piloto pode ir muito mais devagar - até 24 km/ h - para evitar acidentes. O modelo S-76, registrado como N72EX, era sofisticado e tinha um sinal de alerta de altitude. Mas não foi o suficiente pela velocidade em que se encontrava.

Os pilotos disseram que ele deveria ter subido para ficar acima da névoa, e também poderia ter desacelerado até quase parar quando se virou para as montanhas.

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