Nove pessoas morreram na queda do helicóptero que vitimou Kobe Bryant
, um dos maiores jogadores da história da NBA. A tragédia aconteceu na cidade de Calabasas, bem perto de Los Angeles, na Califórnia.
Além de Kobe Bryant, sua filha Gianna, de 13 anos de idade , também está entre as vítimas. Ela estava dando os primeiros passos para se tornar uma jogadora de basquete profissional.
E quem eram os outros ocupantes da aeronave?
A polícia local já confirmou todas as identidades. Uma delas era a jovem Alyssa Altobelli , companheira de time de Gianna no Mamba Academy.
Os pais de Alyssa, John Altobelli e Keri Altobelli , também morreram na queda do helicóptero. John trabalhava com esportes e era o atual técnico de beisebol do Orange Coast College.
Você viu?
"As pessoas sabem como ele era no beisebol, ele era corajoso e duro demais no esporte. Mas um outro lado dele, fora das competições, era uma das pessoas de maior coração que você poderia encontrar na vida. Ele se importava com seus jogadores, se preocupava com a escola dele", disse o irmão de John, Tony Altobelli, à CNN
.
Christina Mauser , orientadora técnica de basquete feminino em escolas particulares de Orange County foi outra vítima identificada. Ela era treinadora da filha de Kobe.
"Meus filhos e eu estamos arrasados", escreveu o marido de Christina, Matt Mauser, no Facebook. "Perdemos nossa linda esposa e mãe hoje em um acidente de helicóptero. Por favor, respeite nossa privacidade. Obrigado a todos pelas condolências, elas significam tanto", comentou.
Outras duas vítimas eram Sarah Chester e sua filha adolescente Payton Chester , amigas da família de Kobe Bryant . E o piloto do helicóptero foi idenficiado como Ara Zobayan , de 50 anos de idade, experiente na profissão.