Tamanho do texto

Giannis venceu a eleição de MVP da NBA 2018 e está pronto para defender a seleção grega no Mundial de basquete da China

giannis antetokounmpo
Reprodução
Giannis Antetokounmpo é o primeiro grego eleito MVP da temporada regular da NBA

Lance


Eleito no início da semana o jogador mais valioso (MVP) da última temporada da NBA , Giannis Antetokounmpo anunciou nesta sexta-feira (28), durante um evento de lançamento da sua linha de tênis, em Atenas, que defenderá a Grécia na Copa do Mundo de basquete, entre 31 de agosto e 15 de setembro, na China. O Brasil está entre os adversários do ala/pivô na primeira fase.

A seleção brasileira, comandada pelo croata Aleksandar Petrovic, enfrentará a Grécia no dia 3 de setembro, em Nanquim, pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo de basquete . Os outros países da chave são Montenegro e Nova Zelândia.

Questionado sobre a posição em que irá atuar com as cores da Grécia, o jogador afirmou que o assunto ainda não foi discutido internamente e reforçou o desejo de defender a nação, independentemente de questões táticas.

"Eu ainda não conversei com o nosso técnico. Eu não sei em qual posição eu irei jogar. Mas isso não me importa. Eu só quero jogar. Não importa jogar como armador ou pivô. Não ligo. Eu sou um jogador de basquete. Eu quero ajudar o time de todas as formas", disse Antetokounmpo.

O grego fez a melhor campanha da temporada regular como as cores do Milwaukee Bucks e chegou à final da Conferência Leste, mas acabou derrotado pelo Toronto Raptors, que foi campeão ao bater o Golden State Warriors.

Leia também:  Campeão em Roland Garros, Rafael Nadal vira "azarão" em Wimbledon; veja

Esta será a segunda Copa do Mundo de basquete de Giannis na carreira. Em 2014, com o atleta no grupo, a equipe foi eliminada pela Sérvia nas oitavas de final.

    Leia tudo sobre: NBA