Tamanho do texto

Agência brasileira produziu um livro em que é possível 'acompanhar' Usain Bolt durante a prova que lhe rendeu o recorde mundial nos 100 metros

livro de usain bolt
Reprodução
Livro-reportagem de Usain Bolt produzido por agência brasileira

Em agosto de 2019 completa-se dez anos do recorde mundial de Usain Bolt nos 100 metros, batido na Alemanha durante o Campeonato Mundial de Atletismo daquele ano. O tempo de 9.58 segundos é até hoje a melhor marca da carreira do velocista na modalidade.

Leia também:  Filho de Schumacher se compara ao pai e afirma: "Fórmula 1 é o meu destino"

Para comemorar o feito, Usain Bolt ganhou de presente da agência BETC/Havas um livro-biografia diferente. Chamado de “The 9.58 Biography”, o livro tem 224 páginas e reúne curiosidades e dados da vida do velocista.

Porém, o mais interessante da biografia é uma representação da corrida de Berlim em cada página. Seguindo a técnica flipbook – coleção de imagens organizadas sequencialmente criando uma sequência animada – o leitor pode acompanhar cada passo de Bolt durante a prova.

Assista um vídeo explicativo abaixo:

O livro-biografia do recorde mundial de Bolt não será comercializado. A agência produziu apenas algumas unidades do produto tendo entregue ao ex-atleta durante sua passagem pelo Brasil, no mês passado. Quem estava presente no evento, atletas e influenciadores, também receberam um exemplar.

Leia também:  Bolt vence partida de futmesa e provoca Deyverson com dancinha de Gustagol

Considerado um dos maiores velocistas da história e uma ‘lenda viva’ do atletismo, Usain Bolt detém três recordes mundiais, oito medalhas de ouro olímpicas em três modalidades diferentes (100m, 200m e 4x100m), além de 14 medalhas em Mundiais.