Tamanho do texto

Nicholas Bett perdeu o controle do seu carro em uma estrada do Quênia, seu país natal, e não resistiu aos ferimentos

Queniano Nicholas Bett era uma das grandes estrelas do atletismo mundial
FACEBOOK / REPRODUÇÃO
Queniano Nicholas Bett era uma das grandes estrelas do atletismo mundial

O mundo do atletismo amanheceu de luto nesta quarta-feira com a notícia da morte do queniano Nicholas Bett , campeão da prova dos 400 metros com barreiras no Mundial realizado na cidade de Pequim, na China, em 2015.

Leia também: Usain Bolt realiza sonho e se torna jogador de futebol profissional

De acordo com as informações da imprensa local, o atleta de 28 anos de idade retornava do Campeonato Africano de atletismo disputado na Nigéria quando perdeu o controle de seu carro, saiu da estrada e caiu num barranco na cidade de Nandi, região oeste do Quênia.

Em comunicado postado nas redes sociais, a Federação Queniana lamentou a morte de Nicholas Bett, apontado por muitos como um dos maiores atletas nacionais de toda história. Na mensagem, a entidade enviou condolências à família e à toda comunidade desportiva.

Bett escreveu seu nome na história do esporte não só pelo título mundial conquistado Pequim, mas também por se tornar o primeiro queniano a vencer uma prova com distância inferior a 800 metros.

O país africano sempre se notabilizou por revelar atletas de corridas de longa distância.

Leia também: Atleta negra é agredida com ovada no olho e faz desabafo

Decepção no atletismo do Rio 2016

Nicholas Bett tropeçou no atletismo do Rio 2016
Rio 2016/REPRODUÇÃO
Nicholas Bett tropeçou no atletismo do Rio 2016

Nicholas Bett chegou para disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, como um dos grandes favoritos à medalha de ouro na prova, mas acabou caindo e não se classificou para a final vencida pelo americano Kerron Clement. Boniface Mucheru Tumuti, também do Quênia, ficou com a prata, e o turco Yasmani Copello faturou o bronze.

Leia também: Jogador da G-League morre dois dias após desmaiar no meio de quadra

O mundo do atletismo lamenta a morte precoce de Nicholas Bett, que era um dos maiores nomes do esporte olímpico na atualidade.