Zeke Upshaw, jogador do Grand Rapids Drive , morreu nesta segunda-feira, dois dias após sofrer um colapso e desmaiar em quatra a menos de um minuto do fim da partida entre sua equipe e os Long Island Nets. O jogador foi levado com urgência para o hospital, mas não resistiu.

Leia também: Jogador da G-League entra em colapso e desmaia no meio da quadra; assista

Zeke Upshaw morre dois dias após sofrer colapso em quadra
Reprodução
Zeke Upshaw morre dois dias após sofrer colapso em quadra

O Grand Rapids Drive fez um tweet anunciando a morte do jogador. Nele, foram utilizadas as palavras da mãe de Zeke Upshaw : "Depois de contínuos esforços da equipe médica do Spectrum Health, Zeke faleceu às 11h16. À família, amigos, companheiros, treinadores, fãs e confidentes, obrigado pelas preces e apoio durante esse momento difícil".

O caso

Um imprevisto assustou os espectadores presentes na DeltaPlex Arena, em Walker, no estado norte-americano de Michigan. Durante partida da G-League, a liga de desenvolvimento da NBA , Zeke Upshaw sofreu um colapso e desmaiou no meio da quadra. Faltando apenas 47 segundos para o fim do confronto entre Grand Rapids Drive e Long Island Nets, o jogador do time da casa foi ao chão.

Leia também: Humanos gigantes domesticavam dinossauros no passado, afirma astro da NBA 

Aos 26 anos de idade, Upshaw foi rapidamente atendido e encaminhado para o Spectrum Health Hospital, ainda inconsciente. A imprensa local afirma que o armador sofreu uma parada cardíaca.

Assista o vídeo:

Repercussão

Nas redes sociais, o caso do atleta comoveu os internautas, que criaram uma campanha: "Pray for Zeke", ore por Zeke, em português. Sarah Jbara, diretora de mídia da franquia, que tem ligações com o Detroit Pistons , afirmou que não é possível saber se ele estava inconsciente quando foi encaminhado ao hospital.

Leia também: Ídolo do Raptors, DeMar DeRozan fala sobre depressão: "O mundo acima de você"

Esta era a segunda temporada de Zeke Upshaw no Grand Rapids Drive . O jogador defendeu as equipes de basquete da Universidade do Estado de Illinois e depois se transferiu no último ano, para a Universidade de Hofstra. Até a partida deste último sábado, o armador tinha uma média de 8.5 pontos e 2.3 rebotes por confronto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!