Tamanho do texto

Faltando apenas seis quilômetros para a linha de chegada, chef de cozinha sofreu colapso; Matt Campbell participava da prova em homenagem ao pai

Matt Campbell, finalista do programa Masterchef do Reino Unido
Reprodução
Matt Campbell, finalista do programa Masterchef do Reino Unido

Neste último domingo (22), Matt Campbell faleceu durante a Maratona de Londres. Aos 29 anos de idade, o jovem ficou conhecido no Reino Unido depois de ter participado do programa Masterchef no país. Na ocasião, na edição de 2017, o chef de cozinha foi um dos finalistas da competição.

Leia também: Maratonista sofre colapso durante prova e bate a cabeça em grade de proteção

De acordo com informações da BBC , a Maratona de Londres possui o percurso de total de 42,1 quilômetros e após ter percorrido cerca de 36,2 km da prova, Matt Campbell sofreu um colapso e caiu no chão. Imediatamente, recebeu tratamento da equipe médica do evento e foi encaminhado a um hospital próximo do evento.

"Matt era um chef bem conhecido que apareceu no Masterchef : The Professionals no ano passado, inspirando os espectadores com o seu movimento de Gastronomia Nutricional e ideias inovadoras", disse um porta-voz da maratona, confirmando a morte do chef de cozinha . Matt participava do evento em forma de homenagem a seu pai, falecido em 2016, e também de sua instituição, The Brathay Trust.

Vale ainda ressaltar que a Maratona de Londres de 2018 foi a mais quente edição já disputada, com mais de 40 mil participantes correndo na temperatura de cerca de 23ºC. O queniano Eliud Kipchoge foi o grande campeão da prova masculina, completando a prova em 2h04m17.

Leia também: Real ou United? Se depender de Messi e CR7, Neymar já tem um novo clube

Confira a nota emitida pela organização da maratona:

Matt Campbell, finalista do Masterchef UK, publica foto antes da Maratona de Londres
Reprodução
Matt Campbell, finalista do Masterchef UK, publica foto antes da Maratona de Londres

Com profunda tristeza, confirmamos a morte de um participante da maratona Virgin Money London 2018. Matt Campbell, 29 anos, um chef profissional do Lake District, desmaiou na marca de 22,5 milhas e, apesar de ter recebido tratamento médico imediato, ele morreu mais tarde no hospital.

Matt era um conhecido chef que apareceu no Masterchef: The Professionals no ano passado, inspirando os espectadores com seu movimento de Gastronomia Nutricional e ideias inovadoras. Ele estava correndo em memória de seu pai, Martin, que morreu no verão de 2016.

Leia também: Ídolos do Flamengo! Petkovic faz homenagem ao amigo Julio Cesar na web

A família de Matt Campbell prestou homenagem ao seu filho e irmão inspirador, que foi um corredor de maratona e no início deste mês completou a Maratona de Manchester em menos de 3 horas. A instituição beneficente de Matt, The Brathay Trust, inspira jovens vulneráveis ​​a fazer mudanças positivas em suas vidas.

Todos os envolvidos na organização da Maratona de Londres gostariam de expressar nossas sinceras condolências à família e amigos de Matt. Nenhum outro detalhe será divulgado e a família pediu privacidade. A causa exata da morte será estabelecida pelo exame médico posterior.