Em prova de maratona na Austrália, pelos Jogos da Comunidade Britânica, atleta escocês sofreu um colapso e assustou os espectadores do local
Um incidente marcou a prova de maratona dos Jogos da Comunidade Britânica , que em 2018, estão sendo realizados em Gold Coast, na Austrália. Enquanto liderava o circuito, o maratonista escocês Callum Hawkins sofreu um colapso. Como consequência, ainda bateu sua cabeça em uma das grades de proteção.
Leia também: Usain Bolt gera polêmica ao vestir camisa "feminista" em festa de Carnaval
Callum Hawkins estava na liderança a pouco menos de dois minutos, quando começou a se desiquilibrar. O maratonista foi pendendo para o lado e bateu a cabeça em uma das grades que separava a pista de competição dos torcedores. Embora tenha tentado se levantar, não conseguiu ficar de pé novamente e precisou de atendimento médico.
Leia também: Companheiros de equipe trocam socos durante jogo na China; assista vídeo
Consequências pós colapso
Uma das críticas aos organizadores do evento, ficou justamente pela demora dos profissionais de saúde . Segundo os espectadores e pessoas que estavam no local, os médicos demoraram para chegar e enquanto isso, o atleta ficou deitado na pista, sob temperatura de 28ºC. Já em um hospital, recebeu o atendimento necessário e de acordo com comunicado da delegação da Escócia , Hawkins já consegue conversar normalmente e se movimentar sem ajuda de terceiros.
Leia também: Conheça a história do jogador de basquete que sobreviveu a dois acidentes aéreos
"Callum foi levado ao hospital para revisão médica após seu colapso , como é o procedimento padrão. Temos o prazer de informar que o maratonista está sentado e falando com seu pai e equipe médica da equipe da Escócia. Ele está passando por mais testes como precaução e todos desejamos uma recuperação rápida", afirmou a delegação.