Tamanho do texto

Jamaicano de 30 anos, dono de 19 medalhas de ouro entre Mundiais e Jogos Olímpicos, garantiu que não está arrependido da decisão que tomou

Um dos maiores velocistas de todos os tempos, Usain Bolt reforçou nesta segunda-feira, na cidade de Ostrava, na República Checa, que colocará um ponto final em sua vitoriosa carreira no final desta temporada e garantiu que não está arrependido da decisão que tomou ainda em 2016.

Leia também: Urso ataca e mata jovem atleta durante corrida no Alasca

Usain Bolt falou na conferência de imprensa do lançamento de um evento na cidade tcheca e foi claro em sua afirmação sobre aposentadoria . "Fiz tudo o que eu queria fazer e agora é o fim. Não tenho problemas com isso. Voltarei a Ostrava, mas só para assistir e estar no meio do público, além de ver o surgimento da nova geração", afirmou.

Usain Bolt, dono de 19 medalhas de ouro entre Mundiais e Jogos Olímpicos, irá se aposentar ao final desta temporada
Reprodução
Usain Bolt, dono de 19 medalhas de ouro entre Mundiais e Jogos Olímpicos, irá se aposentar ao final desta temporada

"Foi uma grande carreira, aprecio os momentos altos, mas também os baixos, e toda a experiência que adquiri, assim como as alegrias e as tristezas", continuou o jamaicano de 30 anos, que quando perguntado sobre o que vai fazer depois de deixar de correr, Bolt garantiu que ainda não tem nenhuma ideia.

Leia também: Carnaval picante! Usain Bolt cai na farra sujo de tinta e rodeado de mulheres

"Fico ansioso com a ideia de me sentar e ver quem vai ser o próximo campeão olímpico. Muitos caras novas vão aparecer e com um grande potencial, vai ser interessante ver isso. Mas meu treinador insiste comigo para que eu me torne treinador e no próximo ano posso estar ao lado dele para observar. Televisão? Não sei... mesmo que muita gente tenha projetos para mim", completou Usain.

Bolt fará em Ostrava a sua penúltima prova antes de disputar o Mundial de Londres, entre os dias 4 e 13 de agosto, sua última competição.

Leia também: Usain Bolt ajuda a cavar cova de amigo atleta morto na Jamaica; assista

Conquistas

Ao todo, Usain Bolt conquistou 11 medalhas de ouro e duas de prata em Campeonatos Mundiais e oito ouros em Jogos Olímpicos ( eram nove, mas por conta de um doping de um companheiro, perdeu a medalha do revezamento 4 x 100 metros nos Jogos de Pequim, em 2008 ). Desde 2008, o jamaicano é dominante nas provas dos 100 metros e dos 200 metros. Ele ainda detém os recordes mundiais nas duas provas e no revezamento 4 x 100 metros.