
No último final de semana, o piloto Lewis Hamilton perdeu seu companheiro de longa data . Seu buldogue inglês, Roscoe, faleceu após enfrentar problemas de saúde nos últimos dias.
Conhecido por acompanhar o heptacampeão nos bastidores das corridas, a morte do mascote mexeu com os fãs de Fórmula 1 . Assim, antes do GP de Singapura, Hamilton falou sobre o assunto e agradeceu o carinho recebido.
“Recebi muitas mensagens. Foi bastante impressionante, para ser honesto, ver quantas pessoas Roscoe tocou ao redor do mundo. E foi muito comovente receber esse apoio” , iniciou o piloto.
“Não consegui responder a todo mundo. Ele era a coisa mais importante da minha vida, então foi uma experiência muito difícil. Sei que muita gente no mundo já passou por isso e entende como é ter um animal de estimação que dá tanto amor. É uma experiência incrível” , complementou Lewis Hamilton .
GP de Singapura
Apesar do momento delicado, Lewis Hamilton volta às pistas neste final de semana pelo GP de Singapura . O piloto inglês busca bons resultados nesta reta final de temporada da Fórmula 1 .
Seu primeiro ano na Ferrari não vem sendo fácil , e o heptacampeão ainda não subiu ao pódio com as cores da nova equipe. Em 17 corridas disputadas nesta temporada, nem o britânico nem Charles Leclerc conquistaram vitórias. O único a subir ao pódio foi o monegasco, que terminou em terceiro lugar quatro vezes e foi segundo colocado apenas uma, em Mônaco .
No Mundial de Pilotos, Hamilton ocupa a 6ª posição, com 121 pontos, 44 a menos que Leclerc, que soma 165 e aparece à frente. A liderança pertence a Oscar Piastri, da McLaren, que já acumula 324 pontos. Entre as equipes, a Ferrari é a 3ª colocada no Mundial de Construtores, com 286 pontos. A Mercedes aparece logo à frente, com 290, enquanto a McLaren lidera com ampla vantagem: 623 pontos.